Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bicampeão da América, Palmeiras está pronto para o Paulistão 2022

Segundo maior vencedor do torneio, com 23 títulos, Verdão faz o jogo que abre o estadual neste domingo (23), ao vivo na Record TV

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Técnico Abel Ferreira comanda o Palmeiras em mais uma disputa de Paulistão
Técnico Abel Ferreira comanda o Palmeiras em mais uma disputa de Paulistão Técnico Abel Ferreira comanda o Palmeiras em mais uma disputa de Paulistão

O Palmeiras chega ao Campeonato Paulista de 2022 com o que tem de melhor e sem fazer testes com a base desde o início. A tática do Verdão é justamente dar ritmo ao elenco que disputará o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes, em meio ao estadual mais equilibrado do Brasil.

A estratégia do técnico Abel Ferreira é ter um plantel qualificado e com todas as situações de jogo testadas desde o começo da temporada. Além disso, o esquema com três zagueiros, desejo antigo do português, já foi utilizado nos jogos-treinos e será posto em prática quando a bola rolar pra valer.

O time

O Verdão inicia a temporada com um time bem diferente do que terminou a última, quando comemorou a conquista do bicampeonato da Libertadores.

Publicidade

Do elenco que terminou 2021, saíram Felipe Melo (Fluminense), Willian Bigode (Fluminense), Jaílson (América-MG), Victor Luís (Ceará), Matheus Fernandes (Athletico-PR), Lucas Lima (Fortaleza), Danilo Barbosa (Nice-FRA) e Luiz Adriano (afastado).

Em contrapartida, o clube buscou se reforçar com Marcelo Lomba (Internacional), Murilo (Lokomotiv Moscou-RUS), Jailson (sem clube), Atuesta (LAFC-EUA) e Rafael Navarro (Botafogo).

Publicidade

A busca por um centroavante persegue Anderson Barros, mas o diretor de futebol do clube ainda não encontrou a peça tão pedida por Abel Ferreira. Por enquanto, a camisa 9 segue vaga. Nenhum dos inscritos pelo time na primeira fase do Paulistão veste a numeração oficial liberada para a FPF (Federação Paulista de Futebol).

O técnico

Publicidade

Abel Ferreira disputará seu segundo Campeonato Paulista à frente do Palmeiras. O português, que assumiu o time após a saída de Vanderlei Luxemburgo, campeão estadual em 2020, chegou perto de levantar a taça na última edição.

Na final contra o rival São Paulo, o empate sem gols no jogo de ida e a derrota por 2 a 0 no Morumbi sacramentaram a conquista do Tricolor.

Provável equipe titular

Com chegadas e partidas, o Palmeiras de Abel Ferreira deve ter como time principal no Paulistão a seguinte formação:

Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu.

Histórico no estadual

Segundo maior campeão paulista, o Palmeiras soma 23 taças do torneio estadual. A primeira delas foi conquistada em 1920 e a última veia cem anos depois, em 2020.

Essa conquista mais recente encerrou um jejum de 12 anos no torneio, já que o outro triunfo havia sido em 2008. Mas esse não foi o maior período sem títulos estaduais vivido pelo Palmeiras. Antes, entre a glória em 1976 e o título em 1993, o Verdão passou 17 anos sem comemorar o Paulista.

Estreia

A estreia do Palmeiras no Paulistão 2022 está marcada para este domingo (23), quando o time comandado por Abel Ferreira encara o Novorizontino, às 16h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, mais conhecido como Jorjão, na cidade de Novo Horizonte. O jogo terá transmissão exclusiva na TV aberta pela Record TV.

Veja 11 bons motivos para acompanhar o futebol na Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.