Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira iguala Luxemburgo em títulos no Palmeiras

Técnico português chegou ao 8º título no clube paulista e está próximo de ser o comandante com mais troféus

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Com o título do Campeonato Paulista de 2023, conquistado neste domingo (9) após vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa, Abel Ferreira ganhou mais espaço entre os maiores técnicos da história do Palmeiras.

O Paulistão de 2023 foi o oitavo de Abel Ferreira desde que chegou ao clube, no final de 2020. O português empatou com Vanderlei Luxemburgo como o segundo técnico mais vitorioso da história do Verdão – Luxa também conquistou oito títulos pelo clube sem contar a Florida Cup de 2020, torneio de pré-temporada.

Agora, Abel Ferreira só tem um técnico à sua frente: o histórico Osvaldo Brandão, que levantou 10 troféus como treinador do Palmeiras. Em cinco passagens pelo Alviverde, Brandão também se tornou o técnico com mais jogos no comando do clube, com 585 no total.

Abel Ferreira no comando do Palmeiras
Abel Ferreira no comando do Palmeiras Abel Ferreira no comando do Palmeiras

Em praticamente dois anos e meio à frente do Palmeiras, Abel Ferreira foi bicampeão paulista e da Libertadores da América e também conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil deste ano, em janeiro.

Publicidade

Finalíssima do Paulistão 2023: Palmeiras e Água Santa se enfrentam no Allianz Parque

" gallery_id="6432f6bccd77c0fb83000585" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/abel-ferreira-iguala-luxemburgo-em-titulos-no-palmeiras-09042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.