Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zé Ricardo cita ansiedade do Vasco no empate em casa com o Boavista

Treinador cruzmaltino disse que estreia em São Januário pode ter mexido com jogadores; time volta a campo na quarta-feira

Campeonato Carioca|Do R7

Técnico Zé Ricardo comanda treino no CT Moacyr Barbosa
Técnico Zé Ricardo comanda treino no CT Moacyr Barbosa Técnico Zé Ricardo comanda treino no CT Moacyr Barbosa

O Vasco deixou escapar a vitória contra o Boavista, na noite do último sábado (29), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O empate por 1 a 1 com gol no fim não agradou o técnico Zé Ricardo que apontou a ansiedade como grande dilema do Gigante da Colina na partida.

“Senti a equipe muito ansiosa, não sei se por estar jogando pela primeira vez em São Januário, se queria mostrar serviço para a torcida. Trouxe uma ansiedade que fez a equipe tomar decisões equivocadas, principalmente no primeiro tempo. Quando você está desorganizado, corre mais, se desgasta mais. Mas, isso é natural, faz parte do crescimento", disse Zé Ricardo para a Vasco TV.

O comandante cruzmaltino comparou o nível de sua equipe ao primeiro jogo, quando venceu em Volta Redonda, na quarta-feira passada, mas entendeu a oscilação.

“Não tivemos o primeiro tempo do mesmo nível da partida de Volta Redonda, mas os aspectos são compreensíveis. Estamos na reconstrução da equipe, tivemos algumas estreias também, o que gera ansiedade. Como a gente pensava, essa situação atrapalha, o que é natural. Temos que trabalhar, entrosar a equipe. Os treinamentos dão algumas pistas, mas o jogo dá a verdadeira realidade. A ideia é evoluir aos poucos e treinar nos jogos. O tempo que faltou de preparação, vamos ter que buscar nos próprios jogos”, acrescentou.

Publicidade

“Sete jogadores detectados com Covid-19 e não temos um grupo muito grande. Há meninos que vieram da Copa São Paulo também. O grupo ainda está heterogêneo. Gostaria muito que a gente estivesse em um nível melhor para a quinta, sexta rodada. O intervalo é pequeno de recuperação, mas a gente confia nos processos que estão sendo bem feitos no clube”, concluiu o treinador.

Apesar do empate, Vasco segue na liderança da Taça Guanabara, agora com quatro pontos, igualado com o Botafogo e Flamengo. O Gigante da Colina entra em campo, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (2), às 21h35, contra o Nova Iguaçu, novamente em São Januário.

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.