Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zé Ricardo admite favoritismo do Flamengo na semi: 'Diferença de investimento é considerável'

Aniversariante do dia, comandante do Vasco exaltou atuação dos reservas na vitória contra o Resende que garantiu a 3ª posição

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Técnico Zé Ricardo durante partida contra o Resende
Técnico Zé Ricardo durante partida contra o Resende Técnico Zé Ricardo durante partida contra o Resende

Aniversariante do dia, o técnico Zé Ricardo teve motivos para celebrar neste domingo (13), além dos 51 anos. Afinal, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Cariocão, o Vasco venceu o Resende por 3 a 0 e garantiu o terceiro lugar. Agora, vai encarar o Flamengo (2º) num dos duelos das semifinais - Fluminense (1º) e Botafogo (3º) fazem o outro.

"Tiramos coisas positivas (da vitória). O primeiro de tudo foi dar oportunidade aos atletas que não tiveram oportunidade antes, e aumentar a minutagem de outros que estão voltando de contusões. A vitória dá uma confiança boa para esses atletas especificamente e, para nós da comissão técnica, tirarmos coisas boas, sem dúvida alguma", disse o treinador.

Zé Ricardo admitiu o favoritismo do Flamengo, mas frisou que clássicos dessa dimensão de tradição e rivalidade, não há vitória antes da hora. No primeiro "Clássico dos Milhões" desta temporada, o Vasco perdeu por 2 a 1 num jogo equilibrado.

"Se quisermos realmente, e queremos, chegar à final do Carioca, vamos ter que passar por esse desafio. A diferença de investimento no momento é considerável", destacou Zé Ricardo.

Publicidade

"O futebol tem diversos exemplos onde o adversário que não está cotado como favorito, e o favorito é o Flamengo, consegue passar no mata-mata. O Vasco tem que ter uma estratégia de jogo e contar com uma concentração muito alta. Contamos com o apoio da nossa torcida e vamos jogar em um grande palco como o Maracanã", completou o treinador.

O primeiro jogo entre Vasco e Flamengo será na quarta-feira (16), às 20h, no Maracanã. A segunda partida entre eles está marcada para domingo (20), às 16h, também no estádio mais famoso do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.