Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco abre 2 gols, mas permite reação do Madureira e só empata

Time alvinegro tem apagão na defesa, cede empate em 2 a 2, neste sábado (27), em Xerém, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca

Campeonato Carioca|Do R7

Vasco e Madureira jogaram pela 6ª rodada do Cariocão 2021
Vasco e Madureira jogaram pela 6ª rodada do Cariocão 2021 Vasco e Madureira jogaram pela 6ª rodada do Cariocão 2021

O Vasco deixou escapar uma vitória importante ao ceder o empate em 2 a 2 no duelo contra o Madureira, neste sábado (27), no estádio Los Larios, no bairro de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca 2021.

A equipe alvinegra havia aberto uma vantagem de dois gols, mas o Madureira reagiu e se manteve como único invicto do torneio.

Com o resultado, o time cruz-maltino agora ocupa a oitava posição no estadual, com 6 pontos. Já o Madureira, com 10 pontos, ultrapassou o Fluminense na tabela e está em terceiro lugar. O Volta Redonda lidera a competição, com 13 pontos. Mas, o Flamengo, com 12 e que ainda joga neste sábado, pode assumir a ponta da tabela.

Leia também

O Cariocão tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Publicidade

A partida foi disputada em um dia histórico que marca o centenário do lendário goleiro Barbosa. O clube alvinegro carioca lançou uma camisa comemorativa pela data.

O jogo

O Vasco abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa por intermédio do jovem atacante Matías Galarza. O paraguaio, de 19 anos, aproveitou um cruzamento vindo da linha de fundo, pelo lado direito, e, no meio da área, tocou rasteiro para as redes do goleiro Felipe Lacerda.

Publicidade

Aos 14 minutos do 2º tempo, o lateral-esquerdo Zeca fez o seu primeiro gol com a camisa vascaína. O lateral-esquerdo fez boa jogada, puxou a bola para dentro e disparou uma bomba no ãngulo de Felipe Lacerda. Golaço!

Apagão vascaíno

Quando o técnico vascaíno Marcelo Cabo decidiu fazer várias mexidas na equipe, logo após a parada técnica, o Madureira diminuiu em uma falha da defesa adversária.

Publicidade

Aos 23 minutos, o lateral-esquerdo Juninho cobrou falta pela direita. A bola foi baixa e o volante Feitosa, quase sem marcação, apenas desviou para enganar o goleiro Lucão. Era o início de uma reação do time da zona norte carioca.

Menos de 5 minutos depois, aos 27, após cobrança de falta pelo lado direito do ataque, o zagueiro Maurício Barbosa subiu mais que os zagueiros vascaínos para empatar a partida.

Pressão vascaína no fim

O Vasco tentou pressionar, mas perdeu dois gols nos minutos finais. Aos 41, Tiago Reis subiu bem de cabeça, mas a bola subiu demais.

Depois, aos 42, o argentino Cano dominou na área, limpou a jogada, mas chutou prensado e perdeu a chance de dar a vitória ao time vascaíno.

Por fim, aos 44, Vinícius ficou livre na área após receber de Tiago Reis, mas isolou o chute e perdeu outra oportunidade incrível para o Vasco.

VASCO 2 X 2 MADUREIRA

Local: Los Larios, Duque de Caxias (RJ)

Hora: 15h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paulo

Auxiliares: Daniel do Espírito Santos Parro e Diogo Carvalho Silva são os auxiliares

Cartões amarelos: Rodrigo Yuri (Madureira); Marcelo Cabo [técnico] (Vasco)

Gols: Galarza, aos 27 minutos do 1º tempo; Zeca, aos 14, Feitosa, aos 23 e Maurício Barbosa aos 27 do 2º tempo;

VASCO: Lucão; Cayo Tenório, Miranda (Ulisses, aos 25 do 2º tempo), Ricardo e Zeca; Bruno Gomes (Caio Lopes, aos 25 do 2º tempo), Galarza e Gabriel Pec (Vinícius, aos 32 do 2º tempo), Marquinhos Gabriel (Laranjeira, aos 25 do 2º tempo) e Carlinhos (Tiago Reis, aos 37 do 2º tempo); Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

MADUREIRA: Felipe Lacerda; Rhuan (Bruno Oliveira, aos 34 do 2º tempo), Breno, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa, Rodrigo Yuri, Nivaldo (Humberto, no intervalo) e Sillas (Sampaio, aos 17 do 2º tempo); Luiz Paulo (Natan, no intervalo) e Bruno Santos (Edmário, aos 45 do 2º tempo). Técnico: Alfredo Sampaio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.