Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thiago Rodrigues continuará com protetor facial nesta temporada

Reforço do Vasco, goleiro utiliza proteção desde o ano passado, quando atuava pelo CSA-AL e sofreu um 'acidente de trabalho'

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Thiago usou a proteção na final do Campeonato Alagoano e defendeu dois pênaltis pelo CSA
Thiago usou a proteção na final do Campeonato Alagoano e defendeu dois pênaltis pelo CSA Thiago usou a proteção na final do Campeonato Alagoano e defendeu dois pênaltis pelo CSA

Reforço do Vasco para a temporada, o goleiro Thiago Rodrigues continuará utilizando seu protetor facial em 2022, assim como fez em boa parte do ano passado pelo CSA.

No final de março de 2021, Thiago fraturou a testa, órbita e o nariz após uma pancada durante o jogo. Os médicos avaliaram posteriormente que não havia necessidade uma cirurgia e, após se recuperar, o arqueiro passou a utilizar o protetor facial.

Thiago Rodrigues se recuperou a tempo de estar em campo na decisão do Campeonato Alagoano contra o rival CRB. Ele pegou dois pênaltis, sendo peça fundamental no título estadual do CSA.

"Tive um lance no ano passado que foi muito difícil. Fui acertado por um colega de trabalho na testa, um adversário, e fraturei o olho e o nariz. Optamos, dentro de um consenso médico, a não operar. E para jogar as finais era necessário usar a máscara, que uso até hoje. Valeu a pena o sacrifício, pois defendi dois pênaltis", recordou o goleiro.

Publicidade

"Não é nem porque eu quero, mas pelo que os médicos pedem e observam, será necessário que eu utilize a máscara também este ano", completou.

Produzido com alta tecnologia, a proteção foi desenvolvida pelo dentista do Atlético-MG, Marcelo Lasmar. Outros dois profissionais participaram da fabricação, que é a mesma utilizada por jogadores do Barcelona e Real Madrid, da Europa.

Publicidade

Na parte interna, uma camada de EVA (Etileno Acetato de Vinila), um produto emborrachado, flexível e à prova d’agua, traz sensação de segurança. Na parte externa, há fibra de carbono e resina epóxi, feito em 3D baseado nas impressões do rosto do goleiro.

Isso, segundo o arqueiro, evita qualquer tipo de desconforto. "Eu coloco no rosto e nem sinto", completou.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.