Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa aproveita os erros do Fluminense e vence por 3 a 0

Apesar de bom jogo de Ganso e gol perdido de maneira inacreditável por Samuel, Tricolor amarga 2ª derrota no Cariocão

Campeonato Carioca|Felippe Scozzafave, do R7

Chay comemora gol da Portuguesa contra o Fluminense no Maracanã
Chay comemora gol da Portuguesa contra o Fluminense no Maracanã Chay comemora gol da Portuguesa contra o Fluminense no Maracanã

O Fluminense continua zerado no Campeonato Carioca! Mais uma vez com um time formado por jovens, mas com o reforço de alguns jogadores importantes, o Tricolor recebeu a Portuguesa, no Maracanã, na tarde deste domingo (7), e se deu mal.

O time da Ilha do Governador soube muito bem aproveitar os vacilos da defesa do Flu e fez 3 a 0, com gols de Romarinho, Emerson Carioca e Chay. A equipe é uma das poucas com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, ao contrário do rival, que perdeu os dois jogos que fez até aqui.

O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Os dois times voltam a atuar pelo estadual apenas no próximo domingo. Enquanto a Portuguesa pega o Volta Redonda, o Fluminense faz um clássico com o Flamengo. O Tricolor, aliás, pode ter que jogar já na quarta-feira, pela Libertadores, mas depende do resultado da final da Copa do Brasil.

Publicidade

O jogo

Para o jogo deste domingo, o joevm time do Flu ganhou um reforço de peso: Paulo Henrique Ganso, que foi o grande responsável pelos principais momentos da equipe na primeira etapa. Aos 14, ele arriscou chute de fora da área e a bola explodiu na defesa.

Publicidade

Inacreditável!

O camisa 10 voltou a aparecer aos 25, quando a Portuguesa já vencia por 1 a 0, gol de Romarinho. Ganso bateu firme, e Neguete fez boa defesa. Cinco minutos mais tarde, um lance inacreditável.

Publicidade

O meia recebeu e cruzou na medida para Samuel. Sozinho, o atacante furou e perdeu um "gol feito".

Quase um gol de placa

E foi de Ganso também a última chance do Fluminense no primeiro tempo. Ele recebeu na área, tirou o primeiro defensor, deu um chapéu no segundo, e mandou para o gol. Neguete mais uma vez conseguiu a defesa e evitou um golaço.

Portuguesa volta 'voando'

Apesar da derrota parcial, o Tricolor jogava bem, com várias chances criadas. Mas o ímpeto não foi o mesmo na segunda etapa. E a Portuguesa aproveitou.

O 2 a 0 saiu aos 7, com Emerson Carioca, de cabeça. Não demorou e, aos 13, Chay fez o terceiro. Ganso perdeu a bola no meio, que chegou até Romarinho. O atacante encontrou o companheiro em ótima posição e ele não desperdiçou.

Com a desvantagem de três gols, o Fluminense ainda tentou reagir, mas não tinha forças para se recuperar. Final de jogo: 3 a 0 Portuguesa!

FLUMINENSE 0 X 3 PORTUGUESA

Data/Hora: 07/03/2021, às 16h

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca

Cartões amarelos: Caio Vinícius (FLU), Diego Guerra (POR)

Gols: Romarinho (23'/1ºT) (0-1), Emerson Carioca (07'/2ºT), Chay (13'/2ºT)

FLUMINENSE: Pedro Rangel, Daniel Lima, Rafael Ribeiro (Metinho 21'/2ºT), Higor e Raí; André, Caio Vinícius, Gabriel Teixeira (Matheus Martins 12'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Samuel (Nascimento 21'/2ºT) e John Kennedy (Alexandre Jesus 12'/2ºT). Técnico: Aliton Ferraz.

PORTUGUESA: Neguetti; Watson, Dilsinho, Guerra e Wellington Cezar; Luis Gustavo; Everton Heleno e Romarinho (Rafael Pernão 34'/2ºT); Chay (Danilo 36'/2ºT), Emerson Carioca e Hugo Cabral (Douglas Eskilo 34'/2ºT). Técnico: Felipe Surian.

Neymar fazendo inalação? Método ajuda na recuperação muscular

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.