Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Philipe Sampaio é apresentado como novo reforço do Botafogo

Zagueiro de 27 anos estava no Guingamp, da França, e assina por três temporadas; jogador negou contato com Luís Castro

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Philipe Sampaio foi apresentado como o primeiro reforço da 'Era Textor'
Philipe Sampaio foi apresentado como o primeiro reforço da 'Era Textor' Philipe Sampaio foi apresentado como o primeiro reforço da 'Era Textor'

O Botafogo apresentou nesta quinta-feira (10), no Estádio Nilton Santos, o zagueiro Philipe Sampaio como novo reforço da equipe. Aos 27 anos, o jogador foi recebido pelo diretor executivo André Mazzuco, celebrou o desfecho positivo da negociação e destacou o projeto da "Era Textor".

Philipe Sampaio foi a primeira contratação anunciada pelo Glorioso desde o início dos investimentos feitos pelo empresário norte-americano John Textor. Confirmado no Alvinegro na última semana, em publicação do Guingamp (França), seu ex-clube, o defensor celebrou o acerto na negociação.

Leia também

"Primeiramente muito feliz de estar aqui, vestir essa camisa, um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Quando soube do interesse do Botafogo, comentei com a minha família quero ir. Pouco a pouco me foi apresentado o projeto, é algo que me fascina, venho me preparando para isso", disse Sampaio.

O zagueiro fez sua carreira na Europa, com passagens por clubes de Portugal, Rússia e França, onde defendeu o Guingamp. Philipe Sampaio destacou como o projeto chamou sua atenção e pesou para a decisão de aceitar a proposta do Botafogo.

Publicidade

"Sou um jogador que gosto de sair da minha zona conforto. Esse projeto pode ser de longo prazo, mas nossa ideia é vir acrescentar. Que possamos trabalhar em um só sentido e levar o Botafogo aonde nunca deveria ter saído", afirmou o defensor.

Sampaio, assim como quaisquer contratações do Botafogo daqui para frente, foi mapeado pelo departamento de análise de mercado do clube e passou pelo crivo do português Luís Castro, que deve ser anunciado nas próximas semanas como o novo técnico do Glorioso. O zagueiro, no entanto, negou um possível contato anterior com o treinador do Al-Duhail, mas adiantou as boas-vindas.

Publicidade

"Conheço o Luís Castro dos trabalhos em Portugal, joguei cinco anos lá. Conheço desses bons trabalhos, não tive contato com ele. O que mais quero é o melhor para o Botafogo. Se ele vier, será bem-vindo. Fez trabalhos em grandes clubes, levando para competições europeias, espero que seja o melhor para o clube", concluiu.

Philipe Sampaio irá vestir a camisa de número 94 nesta temporada pelo Botafogo. O zagueiro de 27 anos se junta a Lucas Piazon, anunciado na tarde desta quinta-feira como um dos reforços visando o Brasileirão. O Botafogo mantém outras negociações em curso e pretende anunciar mais cinco nomes até o início da competição nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.