Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Patrick de Paula é apresentado pelo Botafogo: 'Quero dar alegrias'

Volante ex-Palmeiras custou 6 milhões de euros aos cofres do clube carioca, tornando-se a contratação mais cara do Glorioso

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Patrick de Paula foi apresentado pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos
Patrick de Paula foi apresentado pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos Patrick de Paula foi apresentado pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos

Maior contratação da história do Botafogo, Patrick de Paula foi apresentado na tarde desta sexta-feira (25), no Estádio Nilton Santos, em entrevista coletiva. O volante ex-Palmeiras lembrou do seu primeiro encontro com o Alvinegro, quando ainda iniciava sua trajetória no futebol, e celebrou o acordo para defender as cores do novo clube.

Patrick de Paula foi apresentado ao lado do diretor-executivo do Botafogo, André Mazzuco, que comemorou a primeira grande contratação do Alvinegro sob a gestão de John Textor. O dirigente abriu os olhos do mercado de transferências ao falar da dimensão da transação.

Leia também

"Contratar um atleta como PK é orgulho para o torcedor, para nós gestores do clube e mensagem que entregamos de que o projeto do Botafogo, por mais que tenha metas de médio a longo prazo, já começa a acontecer. Que possamos ter muito mais alegrias pela frente", disse André.

O jogador, por sua vez, não escondeu a felicidade em voltar ao Rio de Janeiro, onde foi nascido e criado, para atuar agora com a camisa do Botafogo. Cria da zona oeste da cidade, PK agradeceu a oportunidade e exaltou o novo clube.

Publicidade

"Quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade na minha vida e ao Botafogo pela oportunidade de voltar ao Rio. Venho jogar no quintal de casa, de onde saí, fui criado, minha vida toda. Poder voltar e jogar nesse time, que é o Glorioso, camisa mais tradicional, minha família e eu ficamos muito felizes, é o que é importante", disse o jogador, que completou comentando sua passagem pelo Palmeiras e seu primeiro encontro com o Botafogo, quando tinha apenas 12 anos.

"Estava no Palmeiras, ganhamos bastantes títulos, mas já passou. Está no meu currículo, mas estou vivendo novo ciclo, com nova camisa. Quando fiquei sabendo, fiquei muito feliz. Com 13 anos fiz teste, fiquei um ano e depois não tive mais condições de vir. Deus foi muito bom na minha vida, sempre me ajudou, me iluminou, agora estou podendo retornar, quero dar muitas alegrias e títulos, para fazer o torcedor feliz."

Publicidade

Essa foi a quarta contratação anunciada pelo Botafogo — que posteriormente oficializou a chegada de Luís Oyama — para o Campeonato Brasileiro. Patrick de Paula custou 6 milhões de euros aos cofres do clube carioca e assinou contrato até o fim de 2026.

Itália perde para Macedônia e está fora da Copa pela 2ª vez seguida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.