Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraguai nega liberação, e Gatito desfalca o Botafogo na semifinal

Goleiro paraguaio foi convocado pelo técnico Guillermo Barros Schelotto para data pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Goleiro paraguaio Gatito Fernández em treino pelo Botafogo
Goleiro paraguaio Gatito Fernández em treino pelo Botafogo Goleiro paraguaio Gatito Fernández em treino pelo Botafogo

O técnico da seleção paraguaia, Guillermo Barros Schelotto, afirmou em entrevista coletiva que não atendeu ao pedido do Botafogo quanto à liberação do goleiro Gatito Fernández. Desta forma, o arqueiro do Alvinegro irá desfalcar a equipe nas duas partidas contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca.

O Paraguai, já sem chances de ir à Copa do Mundo do Catar, recebe o Equador no dia 24, em Ciudad del Leste, e depois encara o Peru, no dia 29, em Lima. Os jogos do Botafogo contra o Tricolor das Laranjeiras acontecerão nos dias 21 (segunda-feira, dia da apresentação de Gatito ao grupo da seleção) e 27 (domingo). 

"Não há nada mais importante do que a seleção paraguaia para nós, e respeitar os regulamentos. Todo jogador que quer estar na nossa seleção tem que que respeitar as regras e colocar acima de tudo nossa seleção. Falei com Roberto (Gatito), ele vai vir. Isso serve para ele e para qualquer jogador. Respeitamos os tempos, não o convocamos quando não é data Fifa, mas quando é data Fifa, é a seleção até a morte", afirmou Schelotto, em entrevista coletiva.

Sem Gatito Fernández, o técnico interino Lúcio Flávio tem à disposição o jovem Diego Loureiro, titular na última Série B do Brasileiro, e Douglas Borges, que chegou ao clube no início de 2021 e carrega atualmente o status de terceira opção. O Glorioso recebe o Fluminense na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.