Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens brilham, Fluminense vence a Portuguesa e fará final contra o Fla

Kayky e Gabriel Teixeira tiveram grande atuação e lideraram vitória por 3 a 1. Decisão do Cariocão terá transmissão da Record TV

Campeonato Carioca|Felippe Scozzafave, do R7

O Campeonato Carioca 2021 será decidido em um dos maiores clássicos do mundo. O Flamengo, que se classificou ao despachar o Volta Redonda, terá pela frente o Fluminense, que neste domingo (9), venceu a Portuguesa por 3 a 1, no Maracanã e confirmou a classificação.

O duelo decisivo repete a final do ano passado, quando o Rubro-Negro levou a melhor. Os dois jogos, marcados para os próximos finais de semana, terão transmissão da Record TV.

Yago Felipe fez um golaço e abriu caminho para a classificação do Fluminense
Yago Felipe fez um golaço e abriu caminho para a classificação do Fluminense Yago Felipe fez um golaço e abriu caminho para a classificação do Fluminense

O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Yago Felipe, em chute colocado, após tabela com Ganso. O empate veio ainda antes do intervalo. Jhulliam foi derrubado por Marcos Felipe e o árbitro marcou pênalti. Chay bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Na volta para a segunda etapa, Roger Machado decidiu colocar o jovem Kayky, de 17 anos e que vem sendo titular da equipe. E a alteração não demorou a dar resultado. Logo aos 10, ele fez jogada pela direita e cruzou na medida para Gabriel Teixeira, outra das promessas do Flu, que mandou para a rede.

Publicidade

Kayky realmente estava afim de jogo. Aos 21, o atacante recebeu, foi para cima do marcador e bateu cruzado, no meio das pernas do goleiro. Belo gol no Maracanã e Tricolor classificado!

Antes de iniciar a decisão com o Flamengo, porém, o Flu tem pela frente um compromisso importante pela Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time recebe o Santa Fé, no Maracanã.

Publicidade

FLUMINENSE 3X1 PORTUGUESA

Data/Hora: 09/05/2021, às 16h

Publicidade

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro

Árbitro de vídeo: Calos Eduardo Nunes Braga

Gols: Yago Felipe (21'/1ºT) (1-0), Chay (43'/1ºT) (1-1), Gabriel Teixeira (10'/2ºT) (2-1), Kayky (21'/2ºT) (3-1)

Cartões amarelos: Yago Felipe, Wellington, Bobadilla (FLU), Luis Gustavo, Chay, Eskilo, Guerra, Robert (POR)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Egídio; Yago Felipe (Wellington - 27'/2ºT), Martinelli (Calegari - 27'/2ºT), Ganso (Lucca - 37'/2ºT) e Cazares (Kayky - intervalo); Gabriel Teixeira e Abel Hernandez (Raúl Bobadilla - 18'/2ºT). Técnico: Roger Machado

PORTUGUESA: Neguete; Watson, Carrerete (Andrezinho - 16'/2ºT), Guerra e Luis Gustavo; Muniz, Mauro Silva e Cafu (Pernão - intervalo); Romarinho (Patrick Valverde - 37'/2ºT), Chay (Robert - 37'/2ºT) e Jhulliam (Eskilo - 27'/2ºT). Técnico: Felipe Surian

Nem Messi, nem Neymar: Conheça o jogador mais rico do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.