Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jorge Salgado viaja para se reunir com interessados na SAF do Vasco

Presidente vai ficar duas semanas no exterior e se reunirá com investidores; Carlos Osório assume as funções executivas 

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Presidente do Vasco, Jorge Salgado, em coletiva de imprensa
Presidente do Vasco, Jorge Salgado, em coletiva de imprensa Presidente do Vasco, Jorge Salgado, em coletiva de imprensa

O Vasco informou que o presidente Jorge Salgado fará uma viagem para o exterior e ficará 15 dias fora. Nesse período, o mandatário terá reuniões com possíveis investidores interessados no projeto da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube. Com a viagem de Salgado, Carlos Osório, 1° vice-presidente, assume o cargo interinamente. 

"Osório ficará no clube a cargo das funções executivas, em coordenação com o presidente", afirmou o clube cruzmaltino em breve nota.

O próximo passo do Vasco é apresentar o estatuto ao Conselho Deliberativo nas próximas semanas. O clube entende que somente a venda de mais de 50% das ações do futebol vai atrair investidores de forma imediata, garantindo aporte financeiro tanto para o equacionamento das dívidas, quando para investimentos no futebol. 

O modelo de clube-empresa já está em andamento em alguns clubes do Brasil. Recentemente, o Botafogo, um dos rivais diretos do Vasco, aderiu a SAF.

" gallery_id="6209909e19d224fe8f0013b5" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-carioca/jorge-salgado-viaja-para-se-reunir-com-interessados-na-saf-do-vasco-15022022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.