Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo tem os artilheiros das últimas três edições do Cariocão

Gabigol e Bruno Henrique foram os goleadores nos últimos dois anos. Pedro, na época de Flu, foi artilheiro em 2018

Campeonato Carioca|

Fla se acostumou a ter artilheiros do Carioca, mas esse ano pode ser diferente
Fla se acostumou a ter artilheiros do Carioca, mas esse ano pode ser diferente Fla se acostumou a ter artilheiros do Carioca, mas esse ano pode ser diferente

Nos últimos anos, o rubro-negro se acostumou a ter o artilheiro do Carioca. Foi assim com Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, nas últimas duas edições, e com Paolo Guerrero, em 2017. A missão em 2021, contudo, está complicada para os atacantes do Flamengo, que joga a primeira partida da semifinal contra o Volta Redonda no sábado, às 21h05, no Maracanã. Alef Manga, justamente do rival, é o goleador isolado do Estadual, com nove gols. Com o rodízio entre titulares e reservas, quem está mais próximo do topo pelo Fla é Rodrigo Muniz, com cinco.

Ainda pelo Rubro-Negro, Vitinho, com quatro, Pedro e Gabigol, ambos com três gols no Carioca, ainda podem sonhar com a artilharia. Afinal, As semifinais contra o Volta Redonda, e as finais, caso o time avance, serão em ida e volta.

Na edição anterior ao Flamengo contratar Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, artilheiros em 2019 e 2020, o goleador do Estadual foi o centraovante Pedro, que até então vestia a camisa 9 do Fluminense, clube que o revelou. Desta forma, o técnico Rogério Ceni tem à disposição os três últimos artilheiros do Carioca.

Por Fluminense e Portuguesa, que disputam a outra vaga na decisão estadual, Fred e Emerson Carioca, com cinco e quatro gols, respectivamente, são os principais goleadores. 

Publicidade

OS CANDIDATOS À ARTILHARIA NA TAÇA RIO

Com um regulamento diferente para esta edição — na qual o segundo turno será disputada pelos times que ficaram na quinta, sexta, sétima e oitava posição — existem outros candidatos à artilharia. Madureira e Vasco, que disputam uma das semifinais da Taça Rio, têm Luiz Paulo, com seis gols, e Gabriel Pec e Germán Cano, ambos cruz-maltinos com cinco gols marcados.

Publicidade

Na outra chave da Taça Rio, os artilheiros de Nova Iguaçu e Botafogo são, respectivamente, Anderson Künzel, com seis, e Felipe Ferreira, com dois.

Os artilheiros do Campeonato Carioca nos últimos dez anos:

Publicidade

2020 - Gabriel Barbosa, do Flamengo, e João Carlos, do Volta Redonda - 10 gols

2019 - Bruno Henrique, do Flamengo - 8 gols

2018 - Pedro, do Fluminense - 7 gols

2017 - Paolo Guerrero, do Flamengo - 10 gols

2016 - Tiago Amaral, do Volta Redonda - 10 gols

2015 - Fred, do Fluminense - 11 gols

2014 - Edmílson, do Vasco - 11 gols

2013 - Hernane, do Flamengo - 12 gols

2012 - Somália, do Boavista, e Alecsandro, do Vasco - 12 gols

2011 - Fred, do Fluminense - 10 gols

Federer vai leiloar itens de acervo pessoal usados em Grand Slams

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.