Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Maestro volta a São Januário pelo Campeonato Carioca 

Um dos jogadores mais vencedores da história do Vasco, ídolo cruzmaltino é o treinador do Bangu desde o ano passado

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

ídolo do Vasco, Felipe Loureiro é técnico do Bangu
ídolo do Vasco, Felipe Loureiro é técnico do Bangu ídolo do Vasco, Felipe Loureiro é técnico do Bangu

Ídolo do Vasco, Felipe Maestro volta nesta quinta-feira (17) ao gramado de São Januário. Um dos maiores vencedores da história do clube, ele estará ocupando outra posição na Colina Histórica, desta vez como técnico do Bangu, adversário do Cruzmaltino na sétima rodada do Campeonato Carioca.

Felipe é de Higienópolis, zona norte do Rio, e começou no futsal do Vasco aos seis anos de idade. Aos 12, migrou para o futebol de campo, junto com outro Ídolo do clube, o meia Pedrinho. Com 19 anos, estreou pelo profissional logo num clássico contra o Botafogo. Não demorou para virar titular incontestável, se tornando um dos jogadores mais queridos da história da equipe cruzmaltina.

Como jogador, o Maestro foi um dos principais laterais do Vasco. Com sete títulos expressivos, é o atleta que mais conquistou pelo clube.

Felipe beija a camisa vascaína em sua apresentação, em 2010
Felipe beija a camisa vascaína em sua apresentação, em 2010 Felipe beija a camisa vascaína em sua apresentação, em 2010

Nos 375 jogos em que atuou com a camisa cruzmaltina, Felipe marcou 33 gols, mas conquistou um Campeonato Carioca em 1998, um torneio Rio-São Paulo 1999, uma Libertadores da América em 1998, dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), a Mercosul, também em 2000, e a Copa do Brasil de 2011.

Publicidade

Sua última passagem pela Colina Histórica se encerrou no fim de 2012. 

"Expectativa é muito grande. É um clube que me projetou para o cenário nacional do futebol. Tenho um carinho enorme por esse clube, mas hoje sou treinador do Bangu para fazer o máximo para que nós possamos buscar o resultado positivo", disse Felipe em entrevista à Bangu TV, canal do clube.

Publicidade

Leia também

Com uma vitória, três empates e duas derrotas, o alvirrubro dirigido pelo ídolo vascaíno soma seis pontos e segue em situação intermediária na tabela de classificação do Campeonato Carioca. Já o Vasco, adversário nesta quinta-feira, segue lutando pelas primeiras posições, com 13 pontos ganhos.

Time dos ‘professores’: Veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.