Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Decisivo em últimas finais, Vitinho é o talismã do Flamengo contra o Flu

Atacante marcou nas duas últimas finais de Campeonato Carioca. Foi dele também um dos gols na conquista da Taça Guanabara

Campeonato Carioca|Felippe Scozzafave, do R7, no Rio

Com gols importantes desde 2019, Vitinho se destaca em momentos decisivos
Com gols importantes desde 2019, Vitinho se destaca em momentos decisivos Com gols importantes desde 2019, Vitinho se destaca em momentos decisivos

Buscando o tricampeonato carioca, na decisão com o Fluminense, o Flamengo tem um verdadeiro talismã em seu favor: Vitinho. A partida, qeu acontece neste sábado (21), no Maracanã, tem transmissão da Record TV para todo o Brasil.

Em 2019 e 2020, anos em que o time foi campeão estadual, o atacante fez os gols dos títulos nas duas finais. Na primeira delas, ele fez o segundo da vitória sobre o Vasco por 2 a 0. No ano seguinte, foi dele, já nos acréscimos, o gol que garantiu a conquista. Além disso, Vitinho marcou no jogo que confirmou o título da Taça Guanabara em 2021, na vitória sobre o Volta Redonda.

Na atual temporada, quando ele joga, é praticamente certo que o Flamengo vai ganhar. Dos 16 jogos que participou, a equipe venceu dez, empatou cinco e perdeu apenas uma. Ele já fez cinco gols, com o melhor início de campanha em sua carreira por clubes no Brasil.

Vitinho é reserva, mas atua bastante no Fla
Vitinho é reserva, mas atua bastante no Fla Vitinho é reserva, mas atua bastante no Fla

Apesar de começar a maioria das partidas no banco, ele é o reserva que mais participou dos jogos na "era Ceni". Toda essa importância é ressaltada pela comissão técnica.

Publicidade

"É um atleta muito profissional, muito focado nos treinos. Jogador bom de grupo, que tem um ótimo chute com os dois pés. A maioria dos gols que fez foi em chutes de longe. Tem também uma ótima bola parada e é fundamental dentro do coletivo. Leitura tática muito boa, que executa bem a função de fazer o terceiro homem de meio-campo e bom também no entendimento tático do time", disse Charles Hembert, auxiliar técnico do Rogério Ceni.

Outro dos auxiliares, Nelson Simões Júnior lembrou do quanto o jogador é decisivo: "O Vitinho tem uma importância tática muito grande. Ele joga pelos dois lados, é ambidestro. Eu acho que rende até melhor por dentro e marcou gols importantes na campanha do Carioca."

Publicidade

Desde que chegou ao Flamengo, em 2018, Vitinho já participou de oito títulos e tenta aumentar ainda mais a sua sala de troféus.

Reforços baratos e jovens do Flu contrastam com estrelas do Fla

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.