Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com equipe jovem, Botafogo liga alerta sobre campanha no Cariocão

Alvinegro negocia com alguns jogadores experientes, mas não tem data para mudanças no elenco

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Botafogo conta com elenco recheado de jovens no início da temporada
Botafogo conta com elenco recheado de jovens no início da temporada Botafogo conta com elenco recheado de jovens no início da temporada

O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Boavista em sua estreia no Cariocão 2022, no Estádio Nilton Santos, em jogo realizado na última terça-feira (25). Para a partida, o técnico Enderson Moreira teve à disposição muitos jovens formados no clube e que vivem suas primeiras experiências no time principal. 

A falta de vivência desses jogadores na equipe profissional ligou o alerta do Alvinegro neste começo de temporada. Apesar de destaques nas categorias de base, muitos dos integrados ao grupo que disputa o estadual ainda são atletas em formação.

O empate da estreia escancarou alguns pontos de dificuldade do time treinado por Enderson Moreira. Mesmo com qualidades apresentadas no time sub-20 em 2021, jovens como Juninho, Romildo, Matheus Nascimento, Gabriel Conceição e Rikelmi, que tiveram oportunidades na partida contra o Boavista, fogem do ideal esperado pelo Botafogo na montagem do plantel para o início de 2022.

Vindo de péssima campanha na última edição, ficando de fora das semifinais, o Glorioso pretende aumentar o nível de experiência do elenco ao longo da competição para poder disputar ao menos uma vaga na final do Cariocão 2022.

Publicidade

A diretoria do clube mantém conversas por Rafael Carioca, Elkeson, Óscar Romero e Marcelo Saracchi, mas vê a transição para o modelo de clube-empresa emperrar as tratativas.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo (30), contra o Bangu, às 16h, no Estádio Nilton Santos. A partida deve marcar a estreia de Erison e o retorno do volante Barreto, recém-contratado em definitivo.

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.