Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo estuda proposta por lateral-direito Saravia, ex-Porto

Jogador rescindiu com a equipe portuguesa e está na lista de interesses do Glorioso para o início da temporada nacional

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Renzo Saravia com a camisa do Internacional; jogador interessa ao Botafogo
Renzo Saravia com a camisa do Internacional; jogador interessa ao Botafogo Renzo Saravia com a camisa do Internacional; jogador interessa ao Botafogo

Concentrado na reta final da Taça Guanabara, o Botafogo segue se movimentando em busca de novos reforços para o início do Campeonato Brasileiro. Após travar as negociações com o Benfica (Portugal) pelo lateral-direito Gilberto, o Alvinegro estuda formalizar uma proposta por Renzo Saravia, da mesma posição, que rescindiu recentemente com o Porto, também de Portugal.

De acordo com informações do jornalista Thiago Franklin, que foram confirmadas posteriormente pela reportagem, o Botafogo estuda apresentar uma proposta até o fim deste ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. O jornal Lance! publicou, no fim da tarde desta sexta-feira (4), que o time, inclusive, já teria formalilzado a proposta.

Aos 28 anos, Renzo Saravia deixou o Porto no último mês após chegar a um acordo com o clube português por sua rescisão. O lateral-direito, que tem passagem pelo Internacional, agrada ao departamento de análise do Botafogo, que travou as negociações com Gilberto, favorito da posição e pedido de Luís Castro.

Saravia sofreu uma grave lesão no joelho em setembro de 2020 e ficou afastado dos gramados por cinco meses. Na última temporada, entre os meses de maio e dezembro, enquanto estava emprestado ao Colorado, o argentino atuou em 33 jogos, sendo 30 como titular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.