Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bastidores mostram elenco do Flu otimista por próximos títulos

Tricolor conquistou a primeira taça do ano no último final de semana; próximo desafio é na Libertadores, na quarta-feira (9)

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Elenco e comissão técnica comemorando título da Taça Guanabara 2022
Elenco e comissão técnica comemorando título da Taça Guanabara 2022 Elenco e comissão técnica comemorando título da Taça Guanabara 2022

O clima no clube das Laranjeiras é bom desde o início da temporada e o Fluminense já conta com 92% de aproveitamento. Durante a madrugada desta terça-feira (8), o Tricolor postou em seu canal oficial, a FluTV, os bastidores da conquista da Taça Guanabara na vitória por 4 a 2 sobre o Resende e mostrou um grupo unido.

A conquista dos pontos corridos no Carioca é simbólica, mas diz muito sobre o time. A união entre os jogadores e comissão técnica, o futebol bem jogado e o trabalho sendo exposto traz força para que em outras competições, o rendimento seja tão bom quanto. O elenco do Fluminense está motivado e quer mais.

"Certeza que vai ser o primeiro de muitos porque a gente está trabalhando, é o que a gente está plantando há alguns anos. Somos merecedores de desfrutar isso aí porque daqui a pouco tem final na Libertadores e poucas semanas depois tem a final do Carioca. Vamos entrar para ganhar tudo", disse o capitão Fred.

O Presidente do clube, Mário Bittencourt, também esteve presente nos bastidores e comemorou bastante. O mandatário também ressaltou os objetivos no ano, mas priorizou a volta aos trabalhos para conquistar os próximos campeonatos.

Publicidade

"Essa taça que a gente recebe hoje coroa um bom início de ano, mas é um ano longo, com quatro competições que estamos disputando ao mesmo tempo, daqui a pouco a gente começa a Copa do Brasil, Brasileiro e tomara que na quarta-feira a gente possa fazer um grande jogo com o Olimpia e depois buscar a classificação no Paraguai. A gente comemora hoje e amanhã começa a trabalhar, porque depois tem que lutar pelo título do estadual e todos do ano que vamos disputar", falou o presidente.

Um dos grandes responsáveis pelo clima e o atual momento do Flu é Abel Braga. O técnico tricolor fez, mais uma vez, um discurso emocionante, e agradeceu a todos por tudo que está vivendo.

Publicidade

"Quero agradecer essa rapaziada que já estava no ano passado, a forma que nos recebeu e a forma que recebeu os novos jogadores. Incrível ver a relação de vocês com eles. Isso aí é o que faz ser campeão. Vocês faziam roda ali fora do campo, comemorando o gol. Só agradecer. Eu falei um negócio e quero repetir: é minha terceira Taça Guanabara aqui. Esse clube me formou, por esse clube tenho carinho e respeito. Quero agradecer a vocês pela maneira que vocês me receberam. De coração, obrigado", disse Abel, emocionado.

O Fluminense não tem tempo para descansar e já tem mais um desafio pela frente. Nesta quarta-feira (9), o duelo é pelo primeiro jogo da terceira fase da pré-Libertadores e contra o Olimpia, do Paraguai, um adversário que o Tricolor nunca venceu. Para contrariar as estatísticas, o Fluzão entra em campo às 21h30, no Estádio Nilton Santos, em busca da vitória.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.