Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cabeçada sofrida por Lúcio no Pacaembu poderia deixar zagueiro cego, diz especialista

Oftalmologista explica consequências mais graves que pancada perto do olho pode causar

Futebol|Do R7

Lúcio usou as redes sociais para mostrar o 'resultado' da cabeçada
Lúcio usou as redes sociais para mostrar o 'resultado' da cabeçada Lúcio usou as redes sociais para mostrar o 'resultado' da cabeçada

A cabeçada sofrida por Lúcio no jogo do Palmeiras contra o Cruzeiro, no último domingo (20) e que tirou o zagueiro de ação por alguns jogos poderia ter consequências muito mais graves.

De acordo com a oftalmologista Rachel Gomes, a lesão pode causa até a cegueira se não for bem acompanhada por especialistas.

— Qualquer trauma perto do olho pode prejudicar a visão. Quando recebemos um paciente desses, a primeira coisa que fazemos é um exame oftalmológico completo, para determinar se houve uma lesão nos olhos.

Caso Lúcio não tivesse recebido tratamento imediato e apropriado após os exames, a lesão inicial poderia levar a danos irreparáveis para a visão.

Publicidade

— O adiamento da ida ao consultório pode fazer com que a lesão se desenvolva em glaucoma, catarata e leve até mesmo à perda total e irreversível da visão.

Tensão deverá marcar escolta de organizada do Palmeiras até o Itaquerão

Publicidade

De acordo com Rachel, entre os danos que podem ser causadas por uma cabeçada naquela região da face estão descolamento da retina, hemorragia intraocular, deslocamento do cristalino, entre outras alterações, que dependem da intensidade da pancada.

Lúcio, no entanto, está bem e se recuperando da pancada. O zagueiro bateu cabeça com cabeça com Manuel, atleta do Cruzeiro, e por isso está cortado do clássico contra o Corinthians, que acontece no próximo domingo (27), na nova arena do Timão.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.