Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileirão terá reencontros, líder na Vila e Corinthians desfalcado

A 15ª rodada do Nacional terá o palmeirense Gustavo Scarpa contra o Flu, no Maracanã. Sem técnico, Santos pega Fla. Corinthians recebe Cruzeiro

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Gustavo Scarpa enfrenta o Fluminense pela 1ª vez após imbróglio judicial
Gustavo Scarpa enfrenta o Fluminense pela 1ª vez após imbróglio judicial Gustavo Scarpa enfrenta o Fluminense pela 1ª vez após imbróglio judicial

O clássico entre Fluminense e Palmeiras, nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro entre o clube carioca e o meia Gustavo Scarpa, que precisou enfrentar uma guerra judicial para se desvincular do time tricolor e voltar a atuar pela equipe alviverde — o jogador obteve um habeas corpus no TST (Tribunal Superior do Trabalho)

"Temos que pensar no time todo do Palmeiras. O elenco deles é muito bom. Não vamos pensar em um só jogador. O Scarpa está do outro lado. Agora é pensar em ganhar no adversário. O foco não é só nele, e sim no Palmeiras", ponderou o atacante Pedro, do Flu, artilheiro do Nacional, com nove gols.

Veja a tabela e a classificação do Brasileiro 2018 no R7

Mas este é apenas um dos ingredientes do jogo que será disputado. O Palmeiras — sexto colocado do torneio, com 23 pontos — poderá chegar ao 200º gol da história do clube no Maracanã. O número 200 também representa a marca que o atacante Dudu alcançará se entrar em campo pelo time nesta quarta.

Publicidade

Além disso, a equipe deverá ter o retorno do meia Lucas Lima, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 20 foi advertido depois de marcar o gol no empate em 1 a 1 contra o Santos, ex-clube do alteta.

Curta a página do R7 no Facebook

Publicidade

No entanto, o técnico Roger Machado não confirmou a equipe titular para o duelo contra o Fluminense. O comandante fechou o treinamento realizado na Academia de Futebol antes da viagem para o Rio de Janeiro. A única certeza é a manutenção do goleiro Weverton como titular.

No Fluminense — 11º na tabela do Brasileiro, com 18 pontos —, a novidade deverá ser a estreia do atacante Luciano, de 25 anos, que teve o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O jogador, anunciado pela diretoria do time tricolor no fim de junho, pertence ao Leganés-ESP, mas atuava pelo Panathinaikos-GRE.

Publicidade

Santos x Flamengo

Outro confronto entre paulistas e cariocas na rodada acontecerá na Vila Belmiro, também nesta quarta, às 21h45. O Santos, ainda sem treinador, depois da demissão de Jair Ventura, receberá o Flamengo, líder do Nacional. A equipe santista será comandada de forma interina por Serginho Chulapa.

Mas a equipe não será muito diferente daquela que empatou com o Palmeiras na rodada retrasada, no Pacaembu. O Santos deverá entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Diego Pituca; Gabigol, Eduardo Sasha, Rodrygo e Bruno Henrique.

No time rubro-negro, o técnico Maurício Barbieri irá promover o retorno do meia Éverton Ribeiro, que não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo por estar suspenso. O colombiano Marlos Moreno (lesionado) e o volante Willian Arão (próximo de ser negociado) serão desfalques na equipe, que deverá iniciar o jogo com: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo e Renê; Cuéllar, Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Matheus Savio e Paolo Guerrero.

Corinthians x Cruzeiro

Já o Corinthians segue tentando se estabilizar no Brasileirão diante das perdas no elenco por transferências e lesões. Contra o Cruzeiro, nesta quarta, às 21h45, em Itaquera, o técnico Osmar Loss deverá fazer quatro mudanças na equipe titular.

Veja as notícias do Corinthians no R7

O meia Rodriguinho foi negociado com o Pyramids-EGT e se despediu na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, na rodada passada. Além dele, o zagueiro Pedro Henrique (contundido), o volante Renê Júnior (que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo) e o meia Marquinhos Gabriel (opção técnica) também estão fora.

Desta forma, o treinador corintiano — oitavo colocado na competição, com 18 pontos — deverá começar a partida com:Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Romero, Jadson e Clayson; Jonathas.

No Cruzeiro, que ocupa o quarto posto do campeonato, com 24 pontos, o técnico Mano Menezes fez mistério e fechou o treino desta terça-feira. O lateral-direito Edilson não foi a campo e fez apenas trabalhos internos. Assim, virou dúvida para a partida.

Veja as notícias do Cruzeiro no R7

Apesar de ainda não ter confirmado a equipe para o jogo contra o Corinthians, é possível que Mano escale o seguinte time titular: Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Rafinha) e Arrascaeta; Barcos (Rafael Sobis).

Atlético Mineiro x Paraná

O Atlético Mineiro, ainda sob o efeito da sofrida derrota por 3 a 2 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, com um gol sofrido no último lance da partida, terá pela frente o Paraná, que venceu o América Mineiro por 1 a 0 e luta desesperadamente para fugir da zona de rebaixamento.

Presidente do Galo xinga árbitro de 'vagabundo' e diz: 'CBF é um lixo'

Hoje, o time paranaense é o 18º colocado, com apenas 13 pontos. Já o Atlético Mineiro está na quinta posição, dentro do grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores, com 23 pontos.

O goleiro Victor foi poupado do treinamento, mas não deverá ser problema para o técnico atleticano, Thiago Larghi, deverá escalar: Victor; Patric, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Elias e Tomás Andrade; Chará, Terans e Ricardo Oliveira.

Veja as notícias do Paraná no R7

No Paraná, que apresentou o experiente meia-atacante Maicosuel (com passagens por Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e São Paulo), o técnico Rogério Micale poderá colocar em campo o seguinte time: Thiago Rodrigues; Júnior, Cléber Reis, Rayan e Igor (Mansur); Leandro Vilela, Caio Henrique e Nadson (Alex Santana); Silvinho, Rodolfo e Léo Itaperuna.

Mercado da Bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.