Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil se recupera de derrota na estreia e goleia a República Dominicana no Mundial sub-20

Seleção vence por 6 a 0 em boa atuação coletiva; Marcos Leonardo chegou ao seu terceiro gol no torneio

Futebol|

Marcos Leonardo chegou ao seu terceiro gol na Copa sub-20
Marcos Leonardo chegou ao seu terceiro gol na Copa sub-20 Marcos Leonardo chegou ao seu terceiro gol na Copa sub-20

O Brasil goleou a República Dominicana por 6 a 0 nesta quarta-feira (24), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo sub-20.

Sávio, Marcos Leonardo, Jean Pedroso, Giovane, Marlon Gomes e Matheus Martins marcaram os gols da Seleção Brasileira.

Com o resultado, o time de Ramon Menezes chegou aos três pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo D, atrás da Nigéria, que venceu a Itália e chegou aos seis pontos. A República Dominicana é a lanterna do grupo e ainda não pontuou.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tava maduro!

Depois de tanto insistir, o Brasil abriu o placar, aos 37 minutos do primeiro tempo, com Sávio. O camisa 20 mergulhou e testou no canto, após cruzamento preciso de Guilherme Biro.

Publicidade

Marca do artilheiro

Um minuto depois, a Seleção Brasileira dobrou a vantagem. Arthur cruzou para a área, o zagueiro dominicano Jungbauer cortou mal e obrigou o goleiro Valdez a fazer a defesa no susto, mas, no rebote, o artilheiro Marcos Leonardo estava lá para conferir e anotar o segundo gol do Brasil.

Subiu bonito

Sávio, do PSV, foi um dos principais destaques da amarelinha
Sávio, do PSV, foi um dos principais destaques da amarelinha Sávio, do PSV, foi um dos principais destaques da amarelinha

O time brasileiro chegou ao terceiro gol aos 11 minutos do segundo tempo. Sávio cobrou escanteio com precisão, Jean Pedroso subiu mais alto que a defesa dominicana na primeira trave e testou para o fundo das redes.

Publicidade

Virou passeio

O Brasil transformou a vitória em goleada com um belo gol de Giovane. Aos 36 minutos, o camisa 17 recebeu ótimo passe de Matheus Martins, ajeitou e soltou o pé em chute cruzado de canhota, no cantinho do goleiro Valdez, 4 a 0.

O quinto gol brasileiro veio aos 45 minutos. Após erro na saída de bola da República Dominicana, Kevin tocou para trás, e Marlon Gomes finalizou na pequena área. E cabia mais; a Canarinho fez o sexto com Matheus Martins, que bateu de chapa após cruzamento rasteiro de Marlon Gomes, fechando a conta em Mendoza, 6 a 0.

Próximo jogo

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado, às 15h (de Brasília), no Estadio Único Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, para encarar a Nigéria, líder do Grupo D, pela última rodada da fase de grupos do Mundial sub-20.

Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.