Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil e Uruguai marca duelo entre 'inimigos' Neymar e Cavani

Companheiros e desafetos no Paris Saint-Germain, atacantes das seleções de Brasil e Uruguai se enfrentam nesta sexta (16) pela 10ª vez na história

Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

Neymar e Cavani, companheiros de ataque no PSG
Neymar e Cavani, companheiros de ataque no PSG Neymar e Cavani, companheiros de ataque no PSG

Brasil e Uruguai se enfrentam em partida amistosa nesta sexta-feira (16), às 18h (horário de Brasília), em Londres, Inglaterra, no Emirates Stadium, casa do Arsenal.

Rivais históricos, Brasil e Uruguai fazem amistoso com desfalques

As duas seleções que chegaram às quartas de final da última Copa do Mundo vêm com suas principais estrelas, entre elas os atacantes Neymar e Cavani, companheiros de PSG. 

Juntos no time francês desde o início da temporada 2017/18, os dois travaram um duelo de egos e poder com a chegada do brasileiro, então a maior contratação da história (222 milhões de euros, em agosto de 2017). 

Publicidade

Tite mantém mistério mas confirma Wallace titular contra o Uruguai

Cavani, ídolo e artilheiro da equipe, foi confrontado por Neymar, que mostrou irritação e descontentamento por não ser o cobrador oficial de faltas e pênaltis da equipe, gerando um crise interna no elenco e também com o então técnico Unai Emery. Neymar, grande estrela da equipe, ganhou a disputa, mas não agradou parte do elenco e também da torcida. Desde então, os jogadores vêm se tolerando e mostrando, publicamente, até certa cordialidade, sem atritos. 

Publicidade
Capa da seção de esportes do jornal El País de 15/11/2018
Capa da seção de esportes do jornal El País de 15/11/2018 Capa da seção de esportes do jornal El País de 15/11/2018

Nesta quinta-feira (15), o jornal El País, o principal do Uruguai, estampou na capa da seção de esportes o duelo entre os dois jogadores do PSG, destacando que Cavani teria conquistado o vestiário da equipe. 

Em campo, essa será a 10ª vez em que Neymar e Cavani se enfrentarão na história. O brasileiro, até aqui, leva boa vantagem, com seis vitórias e apenas duas derrotas. No último confronto entre eles, com as duas seleções, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, no estádio Centenário, em Montevidéu, o Brasil goleou por 4 a 1, com três gols de Paulinho e um de Neymar. Cavani fez o gol uruguaio. 

Publicidade

Ainda pelas Eliminatórias de 2018, Brasil e Uruguai empataram por 2 a 2 na Arena Pernambucano, em março de 2016, com um gol de Cavani. No outro duelo entre os dois jogadores pelas seleções, Neymar saiu vitorioso na semifinal da Copa das Confederações de 2013, no Mineirão, no triunfo brasileiro por 2 a 1 (Cavani fez o gol uruguaio). 

Por clubes, Neymar, então no Barcelona, enfrentou Cavani (do PSG) seis vezes, com quatro vitórias e duas derrotas. Nesses seis jogos, Neymar marcou sete gols e Cavani apenas dois. 

Veja quem são os famosos que já foram tatuados por Adão Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.