Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo vence reservas do Grêmio pelo Brasileirão e dá mãozinha a líder Corinthians

Timão poderá abrir 11 pontos de vantagem para vice-líder em caso de vitória

Futebol|Do R7

Leandrinho marcou o gol da vitória do Botafogo neste domingo (13)
Leandrinho marcou o gol da vitória do Botafogo neste domingo (13) Leandrinho marcou o gol da vitória do Botafogo neste domingo (13)

Botafogo e Grêmio se enfrentaram na noite deste domingo (13) e o time carioca levou a melhor ao vencer por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Quem gostou do resultado foi o líder Corinthians, que vê o Tricolor gaúcho, vice-líder, não pontuar. Além disso, o time paulista ainda fica com um jogo a menos, já que o confronto contra a Chape foi adiado e só será disputado no dia 23.

Classificação e jogos

O Glorioso aproveitou que Renato Gaúcho mandou a campo um time cheio de reservas, priorizando a semifinal da Copa do Brasil, e tratou de ficar na frente do placar logo no início. Aos 7 minutos, Leandrinho recebeu na área e tocou com classe na saída de Paulo Victor.

Ainda na primeira etapa, o Grêmio teve a chance de empatar o jogo, mas desperdiçou. Fernandinho cobrou falta e Matheus Fernandes, volante promissor do Botafogo, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Tricolor. Na cobrança, Marcelo Oliveira parou em excelente defesa de Gatito, garantindo a vitória botafoguense. 

Publicidade

Com o resultado, o Botafogo chega a 28 pontos e sobe três posições na tabela. O Grêmio segue com 39 e permanece na vice-liderança do campeonato. Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. O Glorioso enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, enquanto que o Tricolor terá o Atlético-PR, em Porto Alegre, pela frente.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.