Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tenta levar semifinal contra o Flu para o Engenhão

Federação Carioca marcou ida e volta dos rivais no estádio do Maracanã

Futebol|

Jogo de ida da semifinal acabou em vitória do Fluminense por 1 a 0
Jogo de ida da semifinal acabou em vitória do Fluminense por 1 a 0 Jogo de ida da semifinal acabou em vitória do Fluminense por 1 a 0

A diretoria do Botafogo aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros para apresentar um pedido à Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), para mandar o segundo jogo das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, marcado para o próximo sábado (18), no Estádio Nilton Santos.

A intenção é conseguir o laudo dos Bombeiros para que a capacidade de público seja aumentada para 25 mil pessoas. Atualmente, o estádio está liberado para 17 mil torcedores, mas o clube libera a venda de 14 mil ingressos por questões de segurança. Caso a entidade que organiza a competição não aceite o pedido dos alvinegros, o confronto será mesmo no Maracanã, onde se disputou a primeira semifinal entre os times, com vitória do Flu, por 2 a 1.

No Campeonato Carioca, os locais das partidas são estabelecidos pela Ferj, apesar de os clubes terem a liberdade de fazer sugestões de acordo com suas preferências e necessidades. Os locais em que os clássicos, as semifinais e as finais são disputados são decididos pelo DCO (Departamento de Competições da Ferj).

O Engenhão já recebeu um clássico na atual edição do Estadual. Foi na partida entre Vasco e Fluminense, que terminou com vitória da equipe cruz-maltina por 1 a 0. Na ocasião, 8.658 pessoas foram ao estádio.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.