Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo enfrenta o Ypiranga pela Copa do Brasil em confronto inédito

Alvinegro nunca jogou contra o Canário na história; clubes se enfrentam pela terceira rodada da competição nacional em ida e volta

Futebol|Do Live Futebol BR

Ypiranga vem de bom Campeonato Gaúcho
Ypiranga vem de bom Campeonato Gaúcho Ypiranga vem de bom Campeonato Gaúcho

O adversário do Botafogo na terceira fase da Copa do Brasil, em confronto inédito, será o Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Os cruzamentos e mandos de campo foram definidos nesta quarta-feira (29), em sorteio realizado na sede da CBF.

No sorteio, ficou definido que o Ypiranga será o mandante no jogo de ida, entre os dias 11 e 13 de abril, provavelmente no Colosso da Lagoa, em Erechim. A volta será entre 25 e 27 de abril, no Nilton Santos, com mando do Alvinegro.

Leia também

O confronto terá os dois primeiros jogos da história entre Botafogo e Ypiranga. Apesar de ser um clube quase centenário e que se profissionalizou nos anos 60, o Canário ainda não disputou uma divisão do Campeonato Brasileiro acima da Série C e está em sua sétima participação na Copa do Brasil.

Apesar disso, o Ypiranga chega à terceira fase em alta. O clube de Erechim estreou com empate por 1 a 1 com o São Francisco, do Acre, mas passou pelo favorito RB Bragantino na segunda fase, vencendo o clube da Série A por 3 a 1 em casa. O Botafogo também empatou na estreia, contra o Sergipe, e vem de goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense.

Publicidade

A boa fase do Ypiranga não é somente na Copa do Brasil. O Canário também fez um bom Campeonato Gaúcho, chegando às semifinais e sendo eliminado apenas para o Grêmio, franco favorito, nos pênaltis após uma vitória por 2 a 1 para cada lado.

Messi deu sorte: confira as piores estátuas já feitas para atletas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.