Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo empata com xará da Paraíba em estreia na Copa do Brasil

Glorioso tem atuação apagada fora de casa e não se livra do jogo de volta

Futebol|

Fogão ficou no empate com o xará e não eliminou o jogo de volta
Fogão ficou no empate com o xará e não eliminou o jogo de volta Fogão ficou no empate com o xará e não eliminou o jogo de volta

O Botafogo ficou no empate de 2 a 2 com o xará da Paraíba, nesta quarta-feira (1º), no Almeidão (PB), em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols do Glorioso foram marcados por Bill. Já os do Belo foram de autoria de Rafael Oliveira. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 16, no jogo de volta do confronto. Um empate sem gols ou por 1 a 1 já garante a classificação ao Alvinegro.

No primeiro tempo, Renê Simões optou por uma equipe mista. Não deu muito certo. O Botago-PB saiu em vantagem. Mas bastou lançar o ataque titular na etapa final para mudar tudo. Jobson e Bill viraram em sete minutos. O Glorioso, no entanto, recuou excessivamente, e acabou cedendo o 2 a 2, que não deixou de ser um bom resultado.

Logo, o Alvinegro carioca começou completamente desentrosado, e o Belo tomou conta da partida, tocando a bola, abrindo o placar aos 11 minutos, em bela jogada pela direita: Gustavo cruzou e Rafael Oliveira escorou. O Botafogo visitante só conseguiu respirar com quase meia hora, criando duas oportunidades, em falta cobrada por Elvis, e num lance em que André Luiz entrou livre. Genivaldo apareceu bem nas duas ocasiões.

No intervalo, Renê trocou Murilo por Jobson e André Luiz por Bill. O poder ofensivo do time do Rio, é claro, cresceu. Tanto que em sete minutos virou o jogo. No primeiro, aos três, Bill girou e a bola bateu no braço direito de Zaquel, no pênalti que o próprio Bill cobrou: 1 a 1. Aos sete, ele, Bill, que não é Halley, mas brilhou, aproveitou passe de Jobson: 2 a 1. Tomas mandou um chute no travessão. O Botafogo de General Severiano, porém, diminuiu o ritmo, e passou a postar nos contra-ataques.

Publicidade

Mas o fato é que recuou demais. E acabou sendo surpreendido. Rafael Oliveira, de cabeça, fez 2 a 2, aos 31. Restando 10 minutos, os times estavam cansados, mas o placar permanecia aberto, com expectativas das torcidas. Na realidade, não seria exagero afirmar que ambos pareciam satisfeitos, principalmente os cariocas. Afinal, a decisão da vaga será no próximo dia 16, no Estádio Nilton Santos.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-PB 2 X 2 BOTAFOGO

Publicidade

Local: Almeidão, João Pessoa (PB)

Data-Hora: 1/4/2015 - 22h (de Brasília)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Cartões amarelos: Doda, Zaguel, Guto (Botafogo-PB); Murilo, Diego Giaretta, Jefferson, Willian Arão e Bill (Botafogo)

Gols: Rafael Oliveira, aos 12'/1°T (1-0) e aos 30'/2°T (2-2); Bill, aos 4' (1-1) e aos 6' do 2°T (1-2)

BOTAFOGO-PB: Genivaldo; Gustavo, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba (Airton Oliveira, aos 26'/2°T); Zaqueu, Guto, Doda (Bismarck, aos 30'/2°T) e Hércules; Juninho (André Cassaco, aos 9'/2°T) e Rafael Oliveira - TÉCNICO: Marcelo Vilar.

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Alisson (Willian Arão, aos 20'/2°T) e Jean; Diego Giaretta, Fernandes, Elvis e Tomas; Murilo (Jobson, intervalo) e André (Bill, intervalo) - TÉCNICO: René Simões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.