Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Borja faz treino especial para voltar no clássico contra Corinthians

Com dores no joelho, o atacante não jogou contra a Ponte Preta, colombiano é o segundo melhor finalizador do Campeonato Paulista

Futebol|

Borja é dúvida no clássico
Borja é dúvida no clássico Borja é dúvida no clássico

Depois de ficar afastado no jogo contra a Ponte Preta, o atacante Borja pode voltar contra o Corinthians, no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista. O colombiano fez um trabalho separado do grupo nesta segunda-feira (20), visando participar do clássico. 

O camisa 9 fez atividades com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo, mas com uma proteção no joelho. Borja se movimentou normalmente e fez trabalho de domínio e lançamento de bola.

A presença de Borja em campo é praticamente uma certeza de que o Palmeiras vai conseguir finalizar seus ataques. O colombiano é o palmeirense que mais chutou a gol no Campeonato Paulista. Foram 12 arremates corretos. Ele é o segundo melhor finalizador do torneio, atrás apenas de Eder Luís, do Red Bull Brasil, com 13.

A equipe comandada pelo técnico Roger Machado já acertou 46 chutes, sendo que 14 deles terminaram com a bola no fundo das redes. É, assim, o melhor ataque do torneio estadual.

Publicidade

Caso o colombiano não consiga atuar, seu retorno ao Palmeiras poderá ocorrer no dia 1º de março, na estreia na Copa Libertadores, contra adversário ainda indefinido (Junior Barranquilla, da Colômbia, e Guaraní, do Paraguai, disputam a vaga).

O Palmeiras tem mais três dias de trabalhos até o clássico, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Único invicto na competição, o Palmeiras lidera a classificação geral com 20 pontos (seis vitórias e dois empates).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.