Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolt quer jogar no United: “Falei com Ferguson. Ele verá o que pode fazer”

Jamaicano deixou atletismo em agosto e mira carreira no futebol em 2018

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Bolt é torcedor fanático do Manchester United
Bolt é torcedor fanático do Manchester United Bolt é torcedor fanático do Manchester United

Cinco meses após encerrar sua carreira no atletismo, Usain Bolt, o maior velocista do mundo, quer ingressar no futebol, e já tem seu objetivo maior: jogar pelo Manchester United.

Em entrevista ao diário britânico Daily Express, o jamaicano afirmou que treinará para se tornar um jogador, e que já conversou com Sir Alex Ferguson, ex-treinador e lenda do time de Manchester, para fazer o desejo virar realidade.

“Eu realmente acho que tenho chances. Vejo muito futebol, entendo e jogo. Com treinamento, eu posso ser bom. Se me disserem no [Borussia] Dortmund que sou bom, e que preciso de treino, eu treinarei", garantiu Bolt.

"Um dos meus grandes sonhos é assinar com o Manchester United. Conversei com Alex Ferguson, e ele me disse que se eu estiver em forma e preparado, verá o que pode fazer”, contou o ex-velocista ao veículo inglês.

Publicidade

Bolt ainda garante que está recuperado da lesão na coxa esquerda que sofreu em sua despedida das pistas de atletismo, em agosto: “A lesão já passou completamente e estou em plena forma.” De volta à forma, o jamaicano poderá treinar no Borussia Dortmund, como havia afirmado em junho do ano passado.

Sincero, o dono de oito medalhas de ouro em Olimpíadas se imagina tenso no início de sua hipotética carreira no futebol: "Isso me deixa nervoso. Não costumo ficar assim, mas isso é diferente, isso é futebol. Vai demorar um tempo para eu me adaptar, mas, uma vez que eu jogar algumas vezes, estarei acostumado."

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.