Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Benfica entra na briga com Sporting por Gabigol

Sky Itália revelou nesta terça que Águias teriam interesse no brasileiro 

Futebol|Do R7

Gabigol durante aquecimento antes de jogo da Inter de Milão
Gabigol durante aquecimento antes de jogo da Inter de Milão Gabigol durante aquecimento antes de jogo da Inter de Milão

Apesar do rendimento pífio desde que trocou o Santos pelo futebol europeu, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, continua com moral alto no mercado.

Segundo a rede de TV Sky Itália, Benfica e Malága querem contar com o atleta da Inter de Milão na próxima temporada e pretendem atravessar a negociação já em andamento com o Sporting, também de Portugal.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Gabigol realmente está de saída da Inter. Contratado por 27 milhões de euros junto ao Santos, cerca de R$ 97 milhões, o brasileiro ainda não engrenou na equipe italiana e será emprestado na próxima temporada. Segundo a imprensa europeia, as negociações com o Sporing até estavam avançadas, mas o alto salário atrapalhou e a transferência esfriou.

Publicidade

Os portugueses queriam pagar metade dos vencimentos do jogador, que chegam a 3 milhões de euros por ano, mas os italianos só aceitam negociar o empréstimo em caso de pagamento total do salário do jogador.

Sabendo disso os Águias entraram no negócio, porém o grande número de atletas na posição de Gabriel Barbosa pode ser um fato negativo para o empréstimo. Além de Jonas, o Benfica conta hoje com Haris Seferovic, Raúl Jiménez e Kostas Mitroglou.

Com passagem vitoriosa pelo Santos, Gabigol foi apontado como uma das principais joias do futebol brasileiro. Ele foi titular junto com Gabriel Jesus e Neymar, no elenco que foi campeão olímpico de 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.