Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bayern massacra o Dortmund e pode festejar na Oktoberfest de Munique

Bávaros fazem 5 a 1 nos Aurinegros e abrem sete pontos para o rival no Alemão

Futebol|

Lewandowski fez 12 gols nos últimos quatro jogos
Lewandowski fez 12 gols nos últimos quatro jogos Lewandowski fez 12 gols nos últimos quatro jogos

Munique está em festa! Neste domingo, dia 4 de outubro, os alemães encerram o maior evento de cerveja do mundo, a Oktoberfest. E para dar ainda mais motivos para celebrar, os jogadores do Bayern poderão curtir os últimos momentos da tradicional comemoração. O time comandado pelo técnico Pep Guardiola não deu a menor chance ao Borussia Dortmund e aplicou uma goleada incrível por 5 a 1, com show da dupla Thomas Müller e Robert Lewandowski, que marcaram dois gols cada e não deixaram os Aurinegros colocarem água no chope dos bávaros. Götze fez o outro, enquanto Aubameyang descontou para os visitantes.

Mulheres de jogadores do Bayern de Munique esbanjam beleza no Oktoberfest

A vitória coloca o Bayern de Munique em uma condição amplamente favorável no Campeonato Alemão. O time chega a 24 pontos em oito jogos, com 100% de aproveitamento. De quebra tira a invencibilidade do Borussia Dortmund, que fica com 17, um a mais que o Schalke 04, que perdeu em casa para o Colônia também neste domingo.

O Bayern começou como sempre faz em jogos na Allianz Arena. Posse de bola e muita movimentação em campo. Müller, Lewandowski, Douglas Costa e Götze começaram como titulares e infernizavam a defesa do Borussia Dortmund. Guardiola optou por deixar Vidal como opção, e o chileno entrou no segundo tempo.

Publicidade

A constante troca de passes no Bayern deu resultado aos 25 minutos. O zagueiro Boateng deu lindo lançamento para Thomas Müller. O atacante deu um toque, tirou do goleiro e ficou com o gol aberto para abrir o placar. O próprio camisa 25 fez o segundo, nove minutos depois. Thiago Alcântara recebeu na área e, em um lance bastante controverso, o juiz marcou pênalti. Müller deslocou o goleiro Burki e ampliou.

Um minuto depois, Aubameyang provou que está em grande fase no Campeonato Alemão. Castro deixou o gabonês na boa para diminuir o marcador. Foi o décimo gol do atacante, que marcou em todas as oito rodadas do torneio.

Publicidade

Se o gol animou os Aurinegros, o intervalo foi uma ducha de água fria para os visitantes. Com 25 segundos, novamente Boateng deu um lindo lançamento, agora para Lewandowski. Ele seguiu os passos de Müller, tirou o goleiro do lance com apenas um toque e empurrou para o gol. Aos 13, o polonês viria a transformar a partida em goleada. Em contra-ataque fulminante do Bayern, Götze cruzou na medida para o camisa 9 marcar. Foi o 12º do artilheiro da Bundesliga.

O time do técnico Guardiola já estava goleando o Dortmund por 4 a 1, mas não tirou o pé do acelerador. Aos 21 minutos, foi a vez de Götze deixar o seu. Em jogada começada por Douglas Costa, a bola sofreu para o meia tocar no cantinho. Inapelável para Burki.

Manuel Neuer, que era um grande espectador da partida, fez duas boas defesas e segurou a goleada. Lá na frente, Lewandowski e Vidal ainda tiveram tempo de perder oportunidades de fazer o sexto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.