Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bayern de Munique bate Leverkusen e conquista bi da Copa da Alemanha

Com dois gols do artilheiro Lewandowski, time de Munique conquista a 20ª edição torneio alemão com vitória por 4 a 2, neste sábado (4), em Berlim

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Lewandowski marcou dois na vitória do Bayern sobre o Leverskusen por 4 a 2
Lewandowski marcou dois na vitória do Bayern sobre o Leverskusen por 4 a 2 Lewandowski marcou dois na vitória do Bayern sobre o Leverskusen por 4 a 2

O Bayern de Munique conquistou o bicampeonato da Copa da Alemanha ao vencer o Bayer Leverskusen por 4 a 2 na finalíssima da competição, disputada neste sábado (4), no Estádio Olímpico de Berlim.

Leia também: Barça ensina que gratidão é o mais importante sentimento humano

Os gols do campeão da Bundesliga (Campeonato Alemão) por antecipação foram marcados pelo lateral-esquerdo austríaco David Alaba, o atacante Serge Gnabry e o artilheiro polonês Robert Lewandowski (2). O zagueiro Sven Bender e o meia Kai Havertz fizeram os gols do Leverkusen.

O Bayern, que havia vencido a edição anterior (2018/2019) do torneio, chegou ao 20º título da história da Copa da Alemanha, ampliando a vantagem sobre os demais vencedores: Werder Bremen (6), Schalke 04 (5), Eintracht Frankfurt (5), Colônia (4), Borussia Dortmund (4) e Nuremberg (4).

Publicidade

Rumo à tríplice coroa

As duas taças levantadas nas principais competições alemãs pelo Bayern de Munique neste ano enchem o clube e a torcida de esperanças na conquista da sonhada tríplice coroa na temporada 2019/2020. O feito seria alcançado com o título da Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

Confira a página do R7 Esportes no Facebook

O principal torneio do futebol europeu foi interrompido nas oitavas de final devido à pandemia do novo coronavírus. O Bayern de Munique venceu o Grupo B com 100% de aproveitamento — seis vitórias — e superou o Chelsea por 3 a 0 no estádio Stamford Bridge, em Londres, na primeira partida das oitavas.

Messi fez 700 gols, mas quem são maiores artilheiros do futebol? Veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.