Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bauza confirma Argentina com sete mudanças e Pratto titular para pegar a Bolívia

Treinador perdeu seis atletas por lesão ou suspensão e optará por bola aérea fora de casa

Futebol|

Centroavante Lucas Pratto será titular pela quarta vez na seleção argentina
Centroavante Lucas Pratto será titular pela quarta vez na seleção argentina Centroavante Lucas Pratto será titular pela quarta vez na seleção argentina

A seleção argentina entrará em campo muito modificada para encarar a Bolívia nesta terça-feira (28), em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com desfalques e por opção de Edgardo Bauza, o técnico promoverá sete alterações em relação à vitória por 1 a 0 sobre o Chile, incluindo a entrada do são-paulino Lucas Pratto.

Neymar é o brasileiro mais bem pago do mundo do futebol. Veja lista

Gigantes ingleses prometem caminhão de dinheiro para tirar Neymar do Barça

Torcedor registra golaço de Neymar no treino da seleção

Publicidade

O atacante atuará ao lado de Lionel Messi, por causa da ausência de Gonzalo Higuaín, suspenso. Prestigiado com Bauza, o centroavante já foi titular em outras três oportunidades no torneio: contra Uruguai, Venezuela e Colômbia. Na altitude boliviana, Bauza entrará em campo com outro sistema tático, mais defensivo. Pior para Agüero, que foi sacado da equipe e voltará a ficar como opção no banco. Em seu lugar, o treinador vai escalar o volante Enzo Pérez.

"Queremos ganhar em La Paz, mas todos sabemos que não é fácil. A altitude é importante. A Bolívia vai jogar como sempre, chegando com muita gente e lançando de um lado para o outro. Temos que ser inteligentes para equilibrar a partida, não jogar pau a pau, seria uma loucura. A Argentina sempre joga para ganhar, mas planejamos de acordo com cada rival", explicou Bauza.

Publicidade

Somente Romero, Rojo, Di María e Messi seguirão na equipe, que terá no banco uma novidade: o atacante Dybala, recuperado de lesão. Em meio a críticas pelo desempenho da Argentina nos últimos jogos, Bauza minimizou e se mostrou satisfeito com seus comandados, principalmente no setor defensivo.

"Defensivamente, a equipe jogou muito bem contra o Chile, que não conseguiu criar perigo", disse o treinador, que avisou. "Na America do Sul, é muito difícil a disputa para classificar ao Mundial. O primeiro objetivo é buscar esta vaga. Se conseguirmos, teremos mais tempo para planejar algo", acrescentou.

Para encarar a Bolívia, o Argentina deve ir a campo com: Romero; Roncaglia, Musacchio, Rojo e Funes Mori; Enzo Pérez, Banega e Guido Pizarro; Dí Maria, Messi e Pratto. A partida será nesta terça-feira (28), às 17h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.