Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbieri exalta estreia do RB Bragantino na Libertadores

Em seu primeiro jogo na história da competição, Massa Bruta venceu o Nacional-URU, equipe três vezes campeã continental

Futebol|Do Live Futebol BR

RB Bragantino estreou com boa vitória na Libertadores da América
RB Bragantino estreou com boa vitória na Libertadores da América RB Bragantino estreou com boa vitória na Libertadores da América

Após a ótima estreia na Libertadores da América, na qual viu o RB Bragantino vencer o Nacional (Uruguai) por 2 a 0 na quarta-feira (6), no estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Maurício Barbieri destacou a postura do Massa Bruta.

"Tem um significado grande para nós. Um feito enorme, por tudo que representava o jogo. Primeira participação, enfrentando um adversário com uma história imensa. Sabíamos que seria um jogo difícil", disse o treinador.

"No primeiro tempo, tivemos uma soberania absoluta. Faltou caprichar um pouco mais para definir umas jogadas. No segundo tempo, eles vieram mais na imposição física, mas a equipe se comportou muito bem. Numa estreia, em que todo mundo está ansioso, foi muito bom. Estou feliz, orgulhoso de todos eles. Conseguimos marcar a história do Bragantino de forma positiva com essa vitória", analisou.

Leia também

Segundo Barbieri, a bagagem adquirida com a disputa da Sul-Americana, da qual foi vice-campeão no ano passado, faz diferença na hora de encarar a Libertadores. O RB Bragantino volta a jogar na competição na próxima semana. No dia 14 (quinta-feira), visita o Vélez Sarsfield (Argentina), às 21h, no José Altafini. Antes, a equipe estreia em outra competição, o Brasileirão, na segunda-feira (11), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

Publicidade

"Vou estudar os jogos do Vélez. Temos também um jogo contra o Juventude. A ideia é estudar os dois, para que haja um casamento entre as duas partidas, para que consigamos chegar inteiros na Argentina", concluiu.

Champions: Benzema volta a fazer 3 e deixa Real perto da semifinal; Villarreal surpreende o Bayern

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.