Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bandeirinha de Corinthians x Fluminense assume culpa em polêmica: “Prejudiquei o jogo e a competição”

Fábio Pereira se desculpa aos “profissionais prejudicados” por conta de erro

Futebol|Do R7

Erro aconteceu quando partida estava 1 a 0 para o Corinthians
Erro aconteceu quando partida estava 1 a 0 para o Corinthians Erro aconteceu quando partida estava 1 a 0 para o Corinthians

Depois de estar na barca dos árbitros que foram afastados pela CBF, por conta dos erros polêmicos da última rodada do Campeonato Brasileiro, o assistente Fábio Pereira admitiu seu erro na partida entre Corinthians e Fluminense, ao marcar um impedimento no gol de Cícero, do Tricolor carioca.

Acompanhe a página de esportes do R7

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Pereira disse que se sentiu culpado após o acontecimento.

— Prejudiquei o jogo e a competição. Foi um erro duro, o grande erro da minha carreira. Não foi um erro aceitável. O lance não era complexo. Não era uma questão de interpretação. A comissão e a CBF estão certas e agora eu tenho de voltar para o treinamento, me aperfeiçoar. O jogo estava 1 a 0. Se o gol tivesse sido dado, poderia ser muito diferente. Foi com certeza uma coisa que influenciou no placar. Lamento pelos profissionais que prejudiquei, pelos jogadores, pela diretoria. Eu me sinto culpado.

Publicidade

O erro aconteceu aos dez minutos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0 — a partida terminou 2 a 0 para o alvinegro. No entanto, o assistente afastou qualquer possibilidade de favorecimento intencional por parte da arbitragem para o Corinthians.

— É uma loucura dizer que tem complô. Isso não existe. A gente não conseguiu ser perfeito, só isso. Quase tudo deu certo.

Publicidade

Assim como Fábio Pereira, outros árbitros foram afastados. Eles passarão por treinos teóricos e práticos na Escola Nacional de Arbitragem. Durante esse período, eles ficarão fora da escala de qualquer competição.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.