Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião desaparecido foi usado pelo Real Madrid, diz jornal

Aeronave esteve a serviço do clube espanhol entre 2007 e 2009

Futebol|Do R7

"La Saeta" transportou jogadores como os brasileiros Marcelo e Robinho
"La Saeta" transportou jogadores como os brasileiros Marcelo e Robinho "La Saeta" transportou jogadores como os brasileiros Marcelo e Robinho

A aeronave AH5017, que possivelmente caiu no Níger na manhã desta quinta-feira (24), foi usado durante dois anos pelo time do Real Madrid, de acordo com informações do jornal espanhol “Marca”.

Segundo a publicação, o avião com a matrícula EC-LTV esteve à serviço da equipe em viagens entre 2007 e 2009, sendo batizada à época pelo clube de “La Saeta” (“A seta”). O nome era uma homenagem a um dos maiores jogadores da história do Real, o argentino Alfredo Di Stéfano, conhecido como “A Seta Loira”.

Coração coloca em risco carreiras de promessa argentina e do lateral do Barça

O avião não era uma propriedade do clube, mas sim fruto de uma parceria com a empresa aérea Ibéria. Atualmente, o equipamento pertencia a outra companhia espanhola, a Swiftair e o voo desaparecido era operado pela Air Algerie.

Entre os craques que o EC-LTV transportou estão o goleiro Iker Casillas, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro, os holandeses Robben e Sneijder, além dos brasileiros Marcelo e Robinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.