Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avaí vira no fim e sobe à Série A; Vitória e Remo disputarão 3ª divisão

Precisando apenas de uma vitória, time catarinense saiu atrás do Sampaio Corrêa, mas gols de Valdivia e Renato garantiram o acesso

Futebol|Do R7

Valdivia, ex-São Paulo e Inter, fez o gol que iniciou virada do Avaí
Valdivia, ex-São Paulo e Inter, fez o gol que iniciou virada do Avaí Valdivia, ex-São Paulo e Inter, fez o gol que iniciou virada do Avaí

A Série B chegou ao fim neste domingo (28). Em uma rodada com muita emoção, finalmente conhecemos todos os times que subiram para a primeira divisão e também os que caíram para a terceira.

Com grande campanha, garantiram a vaga na próxima Série A o Botafogo, campeão do torneio, Goiás, Coritiba e Avaí, único dos times que confirmou o acesso neste domingo. Para isso, os catarinenses conseguiram uma virada por 2 a 1 nos últimos minutos sobre o Sampaio Corrêa.

Entre os outros candidatos à vaga, o CSA ficou no quase, já que goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0 e subia até o Avaí conseguir a virada, aos 43 do segundo tempo. Seu maior rival, o CRB, também tinha chances, mas foi derrotado pelo Operário por 2 a 1 e disputará mais uma Série B em 2022.

Já o Guarani, que tinha a mais difícil das missões, conseguiu um empate com o campeão Botafogo fora de casa, o que não foi o suficiente para o acesso.

Publicidade

No outro extremo da tabela, a 38ª rodada selou as quedas de dois tradicionais times. O Vitória, que perdeu para o Vila Nova por 1 a 0 dentro de casa, e o Remo, que ficou no 0 a 0 com o já rebaixado Confiança. Além deles, o Brasil de Pelotas, lanterna da competição, também está na Série C em 2022.

Bicampeão da Libertadores, Abel faz ainda mais história no Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.