Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Auxiliar de Abel diz que força mental foi decisiva para a vitória

João Martins comandou o Palmeiras na vitória sobre o São Paulo, por conta do treinador ter testado positivo para o Coronavírus

Futebol|Do Live Futebol BR

João Martins comandou o Palmeiras sem Abel na vitória contra o São Paulo no Morumbi
João Martins comandou o Palmeiras sem Abel na vitória contra o São Paulo no Morumbi João Martins comandou o Palmeiras sem Abel na vitória contra o São Paulo no Morumbi

O Palmeiras venceu de virada, nos acréscimos, o São Paulo, por 2 a 1, e seguiu na liderança do Brasileirão 2022, com 28 pontos, de forma isolada. O auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, comentou que a força mental dos seus jogadores foi determinante para o placar positivo no Morumbi.

"Dar os parabéns aos jogadores que tiveram grande capacidade mental num estádio [Morumbi] muito difícil. Todos têm muitas dificuldades e só uma equipe ganhou aqui esse anos. Nós [Palmeiras]. Hoje foi a segunda [vitória]. Coisa boa porque se calhar significa que os jogadores dão um bocadinho a mais. O comandante não está lá e o professor Abel diz que, quando acontece isso, todos eles têm que colocar em campo o treinador que há neles", disse o assistente.

"Nós tivemos uma reunião com os jogadores antes do Brasileirão. Nós (comissão) nunca vivenciamos isso, mas temos alguns campeões no elenco, e perguntamos o que era preciso fazer para ser campeão. Eles responderam que temos ser o melhor time em casa. Temos um foco muito grande nisso. Infelizmente começamos perdendo em casa, mas conseguimos corrigir isso", completou João Martins.

João Martins também comentou que não aprovou a atitude de Gabriel Menino, no fim da partida, com a vitória assegurada do Palmeiras, após o apito final do árbitro Anderson Daronco e foi enfático.

Publicidade

"As reações do adversário não vou falar deles, mas não deveria acontecer. O Gabriel (Menino) teve uma postura que não deveria, sou o primeiro a assumir a culpa pela equipe, mas não vou ficar falando disso."

"Infelizmente, são aperitivos que não deveriam acontecer. Tem que saber ganhar e saber perder. Claro que depois de uma virada dessa, em um estádio em que o histórico mostra a dificuldade que o Palmeiras e outras equipes apresentam aqui, é normal ver alguns excessos. Não vi as imagens, mas se houve, não deveriam acontecer", acrescentou.

Publicidade

O Palmeiras volta aos treinos já nesta terça-feira (21) visando mais um clássico contra o São Paulo, agora, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, também no Morumbi, às 20h (de Brasília), na próxima quinta-feira (23).

Ronaldo Fenômeno relembra 20 anos do penta em museu da CBF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.