Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético Paranaense e Chapecoense iniciam caminhada dos brasileiros na Libertadores

Nesta terça-feira (7), Furacão joga diante da torcida e catarinenses estreiam fora

Futebol|Do R7

Atlético Paranaense e Chapecoense estreiam na Libertadores nesta terça-feira (7)
Atlético Paranaense e Chapecoense estreiam na Libertadores nesta terça-feira (7) Atlético Paranaense e Chapecoense estreiam na Libertadores nesta terça-feira (7)

Abrindo a fase de grupos para os times brasileiros na Libertadores, Atlético Paranaense e Chapecoense entrarão em campo pelos grupos D e G respectivamente nesta terça-feira (7). A equipe paranaense jogará diante da sua torcida, enquanto os catarinenses chegaram festejados na Venezuela.

Chapecoense inscreve sobreviventes da tragédia de Medelín na Libertadores

Japonês ex-Santos e Palmeiras quebra recorde no futebol

Conselho do Palmeiras vota nesta segunda impugnação de dona da Crefisa

Publicidade

Garantido para o principal campeonato sul-americano de clubes, o Furacão precisou passar por duas fases preliminares antes de chegar a etapa de grupos. Os comandados por Paulo Autuóri despacharam o Millionários nos pênaltis e o Deportivo Capiatá vencendo fora de casa por 1 a 0.

O Rubro-negro estreia na primeira fase diante da Universidad Católica, na Arena da Baixada às 21h. Para o comandante é fundamental começar bem na competição para garantir a classificação para as oitavas de final.

Publicidade

“Vamos enfrentar equipes de qualidade, de tradição. Mas é um outro tipo de competição neste momento. Mais tarde, aqueles que se classificarem voltarão a se enfrentar em mata-mata. Não são jogos [fase de grupos] que definirão tudo. São seis jogos que não têm o peso do gol sofrido ou feito em casa ou fora. Apenas ganhar jogos e somar o número de pontos. São estratégias diferentes”, declarou Autuóri.

Time base: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho González e Carlos Alberto; Felipe Gedoz, Nikão e Pablo.

Publicidade

Recebidos com muita festa pelos venezuelanos, a Chapecoense escreverá uma nova história. Pela primeira vez, o clube catarinense disputará um jogo de Libertadores. Garantido como campeão da Copa Sul-Americana, a equipe treinada por Vagner Mancini que surpreender o Atlético Zulia fora de casa.

Antes de entrar em campo, a comissão técnica definiu a numeração oficial dos jogadores e o centroavante Túlio de Melo será o camisa 10 da equipe. Além disso, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto estão inscritos para o torneio, mas não viajaram com a delegação.

A partida ocorre às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Pachencho. Time base: Artur Moraes; João Pedro, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Neném; Arthur, Wellington Paulista e Túlio de Melo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.