Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG deixa Bahia empatar e pode sair do G-4

Galo pode se ultrapassado por Corinthians e Internacional, que jogam nesta quarta (22)

Futebol|Do R7

Luan abriu o placar para o Galo, mas Bahia arrancou o empate
Luan abriu o placar para o Galo, mas Bahia arrancou o empate Luan abriu o placar para o Galo, mas Bahia arrancou o empate

O Atlético-Mg saiu na frente, mas deixou o Bahia empatar por 1 a 1 na Fonte Nova, nesta terça-feira (21), e pode deixar o G-4 do Brasileirão nesta rodada.

Classificação e jogos

Durante todo o primeiro tempo, os dois times se revezaram no ataque. O Tricolor, por jogar em casa e precisa do resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento, tomava a iniciativa, mas sofria com os bons contra-ataques do Galo. Apesar das boas chances dos dois lados, nada de gols.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto, e Luan abriu o placar para os visitantes logo aos oito minutos. No lance, o atacante aproveitou cruzamento preciso de Douglas Santos e cabeceou no canto do goleiro Marcelo Lomba. 

Publicidade

O gol sofrido fez o Bahia sair mais para o ataque, já que a derrota em casa complicava ainda mais a situção do time na tabela. Mesmo assim, a forte marcação atleticana não dava espaços para o adversário, que por pouco não levou o segundo nas boas arrancadas de Diego Tardelli, que errou gol feito aos 38 minutos.

O castigo veio na sequência, aos 39, quando Guilherme Santos bateu na saída de Victor e deixou tudo igual. Na comemoração, o jogador tirou a camisa, levou o segundo cartão amerelo e foi expulso. Ainda teve tempo para Tardelli também ir mais cedo ao vestiário. O atacante reclamou com o juíz aos 46 minutos e recebeu o vermelho.

Publicidade

Com a vitória, o Galo segue no G-4 do Brasileirão, dorme da terceira colocação, com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado por Corinthians e Internacional. Já o Bahia é o 17º, com 31 pontos, na zona de rebaixamento.

Os times voltam a campo no próximo sábado (25). Os mineiros encaram Sport em casa, às 18h30, enquanto os baianos visitam o Internacional, às 21h, no Beira-Rio.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.