Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleta do Paysandu morre e hospital nega versão de que ele 'ressuscitou' no IML

Através da conta no Twitter, clube divulgou que o jogador tinha voltado a respirar

Futebol|

No Twitter, clube anunciou que jogador voltou a respirar, enquanto corpo estava no IML. Pouco depois, os tuítes foram apagados
No Twitter, clube anunciou que jogador voltou a respirar, enquanto corpo estava no IML. Pouco depois, os tuítes foram apagados No Twitter, clube anunciou que jogador voltou a respirar, enquanto corpo estava no IML. Pouco depois, os tuítes foram apagados

O atleta do Paysandu Arthur Vinicius, de 17 anos, que defendia a equipe sub-17 de futsal do clube, morreu na madrugada desta quinta-feira (14), em Belém (PA), após ter uma parada cardiorrespiratória. Em nota de esclarecimento divulgada pelo Hospital Metroploitano de Urgência e Emergência (HMUE), a Agência Estado informou que o jogador foi vítima de "agressão física com traumatismo craniano grave".

A nota foi encaminhada após as assessorias do HMUE e do Instituto Médico Legal (IML) de Belém, negarem uma versão divulgada pelo Paysandu, que chegou a informar em seu site oficial que o corpo do jogador foi levado ao IML depois de ser "dado como falecido pelos médicos e, no IML, voltar a respirar".

A informação, porém, foi negada pelo HMUE. Via nota, o hospital informou que Arthur Vinicius teve morte cerebral na manhã de quarta-feira (13) e que "a família foi informada e orientada da gravidade da situação". Em seguida, enfatizou que "o óbito ocorreu às 4h da manhã desta quinta-feira, 14/01, após uma parada cardiorrespiratória" e que aí sim "o corpo foi encaminhado às 09h05 de hoje (quinta-feira) ao Instituto Médico Legal (IML)".

Na Suíça, Wendell Lira também surpreendeu ao bater campeão mundial do videogame

Publicidade

Por meio de publicações divulgadas em seu Twitter, que foram posteriormente apagadas nesta quinta-feira, o clube chegou a informar que o atleta estava no hospital respirando com ajuda de aparelhos e que torcia pela sua recuperação. "O Paysandu Sport Club e toda a torcida bicolor torcem pela recuperação do atleta. Força, Arthur, estamos com você", publicou o clube, antes de apagar a mensagem.

O motivo do traumatismo craniano grave que levou Arthur Vinicius à morte não foi revelado pelo Paysandu, que na tarde de quarta-feira, chegou a divulgar uma nota de pesar para lamentar o falecimento do atleta. Ele estava no clube desde quando defendia a categoria sub-13 de futsal. Entretanto, o clube paraense removeu a nota de pesar do site, ao ser informado de que o atleta ainda estaria vivo.

Publicidade

Ivana Barreto, assessora do IML de Belém, também divulgou nota, já no final da noite da última quarta-feira, para negar a versão inicialmente divulgada pelo clube. "O Centro de Perícias afirma que informação sobre atleta supostamente encontrado vivo no IML de Belém não é verídica".

Ex-Santos se inspíra em animal feroz na hora de tatuar a mão

Publicidade

"O CPC (Centro de Perícias Científicas) informa também que até o momento não houve nenhum registro do atleta no IML, e nem de seus familiares. E por conta desta informação falsa, a direção do Centro tomará as medidas cabíveis", encerra a nota divulgada na noite de quarta-feira.

Assista aos programas da Record no R7 Play!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.