Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atacante corintiano nega ter cuspido em Felipe Melo

Clayson se manifesta por nota para rebater acusação de palmeirense

Futebol|André Avelar e Gio Mendes, do R7

Confusão aconteceu após o intervalo do Dérbi, no Itaquerão
Confusão aconteceu após o intervalo do Dérbi, no Itaquerão Confusão aconteceu após o intervalo do Dérbi, no Itaquerão

O atacante corintiano Clayson negou, em comunicado divulgado na noite desta segunda-feira (6), ter cuspido no palmeirense Felipe Melo após o intervalo do Dérbi, no Itaquerão.

"Como disse, ainda na Arena Corinthians, apenas reagi a uma agressão. Diferentemente do que estou sendo acusado, não cuspi em ninguém. Isso está claro nas imagens, que mostram que, de forma alguma, eu cuspi em direção ao Felipe Melo", disse Clayson. 

O volante do Palmeiras havia republicado na noite desta segunda-feira (6) nas redes sociais um vídeo em que o atacante do Corinthians parecia estar cuspindo na direção do rival, que teria respondido arremessando um objeto. A súmula do árbitro Anderson Daronco não relatou nada de "anormal".

"Cuspindo?!! Que coisa feia! Tem idade para ser meu neto. Vai ver que é mal de família", escreveu Felipe Melo, em resposta a um palmeirense no Twitter.

Publicidade

Nas imagens divulgadas ainda no domingo, é possível identificar com clareza os dois discutindo intensamente no túnel que liga o campo ao vestiário. O placar apontava 3 a 1 para os donos da casa no momento do desentendimento.

Segundo pessoas que estavam por perto, o objeto atirado era uma munhequeira. Felipe Melo foi afastado pelo corintiano Kazim, que o empurrou até a entrada para o vestiário palmeirense.

Publicidade

Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco não relatou nenhum acontecimento anormal no clássico. Em seu relatório, o assistente também ignorou a briga entre os jogadores.

Apesar de escapar do relato na súmula, Felipe Melo não está livre de uma eventual punição. Ele ainda pode ser julgado por conta das evidências em vídeo.

Publicidade

Veja o comunicado de Clayson na íntegra:

Como disse, ainda na Arena Corinthians, apenas reagi a uma agressão. Diferentemente do que estou sendo acusado, não cuspi em ninguém. Isso está claro nas imagens, que mostram que, de forma alguma, eu cuspi em direção ao Felipe Melo. Na sequência, ele arremessa sua munhequeira em mim.

Pouco depois de o Felipe vir até mim, sendo seguro pelo Kazim, veio algum objeto em minha direção. Vendo as imagens, com calma, percebe-se que alguém atira algo em mim e não é possível identificar com clareza quem foi. No reflexo, tive uma reação natural de devolver o que recebi. Em seguida, o Felipe atira sua munhequeira em mim.

Tudo isso só aconteceu porque o Felipe, que já saia do gramado, voltou, me esperou e veio em minha direção apontando o dedo, com ameaças e muitos xingamentos. O Kazim entrou no meio para apaziguar e, durante esta confusão, alguém jogou algo em mim, desencadeando todo o ocorrido já descrito acima.

Nunca foi, não é e nunca será da minha índole estar envolvido em polêmica. Pelo contrário! No entanto, diante das provocações, a situação do jogo quente e de algo ter sido jogado contra mim, reagi. Sempre primei pelo trabalho, boa educação e respeito ao adversário. Princípios que, sim, aprendi com minha família. Família, uma entidade que está acima de tudo, merece todo nosso carinho, admiração, faz o ser humano ser quem ele é e não deve nunca ser agredida ou ofendida.

Para mim, quando termino um jogo, acaba em campo, um espetáculo para a família. Espetáculo nas quatro linhas, sem levar nada para fora. Esse é o meu caráter e o profissional que eu sou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.