Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ascensão de Jailson no Palmeiras aumenta suspense sobre futuro de Prass

Goleiro pode se manter titular no clube após má fase de Fernando Prass

Futebol|

Após pegar pênalti contra o Flamengo, Jaílson se torna titular do Palmeiras
Após pegar pênalti contra o Flamengo, Jaílson se torna titular do Palmeiras Após pegar pênalti contra o Flamengo, Jaílson se torna titular do Palmeiras

O pênalti defendido por Jailson contra o Flamengo, na última quarta-feira (19), deve promover o goleiro à condição de titular do Palmeiras e aumentar o suspense sobre o futuro de Fernando Prass. O antigo dono da posição completou 39 anos no começo do mês, tem contrato somente até o fim da temporada e gostaria de estar com a definição do seu futuro mais bem encaminhada.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Prass é o integrante mais antigo do elenco atual. O ex-vascaíno reforçou a equipe em dezembro de 2012, pouco depois do rebaixamento à Série B, e foi o primeiro goleiro contratado pelo clube desde 1994, quando o time se reforçou com o paraguaio Gato Fernández. Em cinco temporadas no Palmeiras, apenas agora a posição de titular dele parece ser ameaçada.

O técnico Cuca definiu a escalação de Jailson contra o Flamengo depois de conversar com Prass na véspera do jogo. O ex-titular respeitou a escolha do treinador e confirmou a perda de posição logo ao chegar ao Estádio Luso Brasileiro, horas antes do pontapé inicial. O substituto ajudou a garantir o empate ao defender um pênalti cobrado por Diego, já no segundo tempo.

Publicidade

A atuação decisiva de Jailson se contrapõe a uma temporada irregular de Prass. O goleiro admitiu ter falhado em maio nos gols sofridos no clássico com o São Paulo, mas se recuperou nas partidas seguintes. A troca no gol já era uma ideia cogitada por Cuca antes, mas realizada somente agora, depois de o time ter feito 4 a 2 no Vitória, para não expor o preterido em algum momento de derrota.

Como está a menos de seis meses do fim do vínculo, Prass já poderia assinar um contrato com outra equipe e deixar o Palmeiras de graça no fim de dezembro. O desejo do goleiro, porém, é permanecer. A diretoria confia nessa vontade dele, e com base nisso, ainda não procurou o jogador para discutir sobre a renovação. A cúpula palmeirense pretende deixar esse assunto para depois.

Publicidade

A mesma postura de espera se repete com outros dois contratos perto do término. Egídio e Zé Roberto também têm vínculo somente até o fim do ano e ainda não foram procurados para conversar. No caso de Zé Roberto, a tendência é o acordo em vigor ser o seu último. O jogador de 43 anos comentou ter o plano de encerrar a carreira em dezembro.

Prass, no entanto, já disse em entrevistas anteriores que gostaria de estar com a definição mais encaminhada. Em abril deste ano o goleiro trocou de empresário e agora tem a carreira cuidada por Giuseppe Dioguardi. O agente também é o responsável por jogadores como o atacante Kléber, atualmente no Coritiba, e o meia Paulo Henrique Ganso, do Sevilla, da Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.