Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ASA elimina Vitória no Barradão e reencontra o Palmeiras na Copa do Brasil

Time alagoano eliminou o Verdão em 2002 na competição com vitória em São Paulo

Futebol|

Jogadores de Vitória e ASA disputam jogada no jogo no Barradão
Jogadores de Vitória e ASA disputam jogada no jogo no Barradão Jogadores de Vitória e ASA disputam jogada no jogo no Barradão

O fantasma da eliminação no Barradão voltou a assombrar o Vitória, nesta terça. Após ser desclassificado no estadual, pelo Colo Colo-BA, e na Copa do Nordeste, para o Ceará, ambos em casa, o Rubro-Negro empatou com o ASA no Barradão, por 2 a 2, e deu adeus à Copa do Brasil. Com direito a três pênaltis — dois para o Vitória e um para o ASA —, a partida foi movimentada, e o resultado levou o time alagoano à terceira fase, para enfrentar o Palmeiras, time que já caiu para o ASA em 2012 no torneio.

O primeiro tempo não teve grandes emoções. Em uma das melhores chegadas do Vitória, Didira salvou com a mão o que seria o gol da equipe Rubro-Negra, mas o árbitro José Pierre Gonçalves Lima não marcou a penalidade.

No entanto, nas etapa final, o confronto ganhou em emoção. Logo aos dois, Escudero, de pênalti, balançou as redes. O ASA respondeu em seguida. Aos sete, Rayro soltou a bomba, mas o tiro desviou no zagueiro Ednei e enganou o goleiro Fernando Miguel, igualando o placar. O time alagoano seguiu atacando e conseguiu virar o embate. Didira cobrou penalidade e colocou o ASA na frente.

Aos 41, o goleiro Pedro Henrique se chocou com Rhayner, e o árbitro marcou a terceira penalidade da partida. Escudero correu pra bola e fez o segundo dele, empatando. O Vitória seguiu tentando o gol da classificação, no entanto, não conseguiu marcar e, agora, foca suas forças à disputa da Série B.

Publicidade

O personagem da partida, Didira, comentou sobre a importância de sua atuação.

— Fazer um gol e ajudar a equipe foi fundamental. Sabíamos que não seria fácil. (Contra o Palmeiras) Vai ser mais um jogo difícil, contra uma equipe de qualidade, que tem grandes jogadores. Mas vamos pensar na Série C, depois no Palmeiras. Sabemos que é difícil, mas não impossível. — afirmou

Publicidade

Advogado do Palmeiras considera que repercussão da mídia ajudou a condenar Dudu

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.