Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentino ou uruguaio? Veja quem o Timão pode pegar do pote 1

Sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece nesta sexta-feira (25), às 12h e também definirá datas e horários

Futebol|Do Live Futebol BR

Lance de Peñarol x Corinthians
Lance de Peñarol x Corinthians Lance de Peñarol x Corinthians

A Conmebol realiza nesta sexta-feira (25), às 12h, o sorteio que definirá os grupos da Taça Libertadores da América. No pote 2, o Corinthians poderá estar com um cabeça-de-chave argentino (Boca Juniors e River Plate) ou uruguaio (Nacional e Peñarol), já que os outros clubes do pote 1 são brasileiros (Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Athletico-PR) e pelo regulamento, clubes do mesmo país não podem se enfrentar nesta fase, a não ser que venham da etapa preliminar.

Se o Timão pegar Boca Juniors ou River Plate do pote 1, não poderá ter o Colón (Argentina) do pote 3 no mesmo grupo, além do RB Bragantino. As opções no sorteio seriam: Sporting Cristal (Peru), Deportivo Cali (Colômbia), Deportivo Táchira (Venezuela), Alianza Lima (Peru) ou Deportes Tolima (Colômbia), que eliminou o clube de Parque São Jorge na Pré-Libertadores de 2011.

Leia também

Porém, se o sorteio colocar Nacional ou Peñarol do pote 1, no caminho do Corinthians, o Colón passa a ser uma possibilidade do pote 3 e até a inclusão de outro argentino, o Estudiantes, que está no pote 4 e vem da fase preliminar, assim como o América-MG, que poderá cair na chave corintiana.

O Talleres (Argentina) também está no pote 4, mas se o Colón for sorteado no grupo com o Timão, a equipe não poderá estar na mesma chave, porque o argentino teve vaga direta a fase de grupos. O Fortaleza também está nesse último pote e não poderá entrar em nenhum grupo com brasileiros, pois conquistou classificação direta para essa etapa da Libertadores.

Publicidade

As outras opções de sorteio do pote 4 são: Always Ready (Bolívia), Independiente Petrolero (Bolívia), Olimpia (Paraguai) e The Strongest (Bolívia). Os clubes que estão com o time de Parque São Jorge no pote 2 são: os paraguaios Cerro Porteño e Libertad, os chinelos do Colo-Colo e Universidad Católica, o argentino Vélez Sarsfield e o equatoriano do Emelec.

No sorteio dos grupos, também serão definidos datas e horários. A estreia está prevista para o intervalo entre os dias 5 e 7 de abril, com o a última rodada acontecendo entre os dias 24 a 26 de maio. A final da competição está marcada para o dia 29 de outubro e esse ano será realizada no estádio Municipal de Guayaquil, no Equador.

Reformulação à vista? Mengão tem nove jogadores em fim de contrato

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.