Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina aposta em reformulação para vencer a Copa América

Futebol|

Após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia em 2018, a seleção argentina passou por um processo de reformulação. A queda nas oitavas de final para a França com um fraco futebol apresentado culminou na saída do técnico Jorge Sampaoli e na aposta de um novo nome para o comando da equipe: Lionel Scaloni.

Para começar os trabalhos, o novo treinador, efetivado da equipe sub-20 do país, entrou em contato com Messi e o convenceu a seguir na seleção argentina. Na convocação para a Copa América, ele reformulou o elenco com uma base de jogadores que atua no país e deixou fora veteranos como Mascherano e Gonzalo Higuaín.

"Quando me chamaram para assumir a seleção interinamente, a decisão de aceitar foi fácil. Depois, quando me chamaram e disseram que queriam que eu assumisse a equipe, foi mais difícil, porque seria um trabalho mais longo", disse Scaloni, que foi jogador e atuou pela seleção argentina na Copa do Mundo de 2006 como lateral-direito.

Apenas nove atletas que estiveram na Rússia continuam na equipe, entre eles Lionel Messi, Di María, Agüero, Otamendi e Dybala. Eles serão os responsáveis por dar tranquilidade aos novatos, como Armani, Casco, Matias Suárez e Saravia.

Publicidade

Na entrevista coletiva de sexta-feira, realizada na Fonte Nova, em Salvador, palco do jogo deste sábado contra a Colômbia, Scaloni minimizou o peso de a Argentina não conquistar títulos e disse que o principal é o torcedor voltar a ter identificação e confiança na seleção.

"A convivência foi espetacular. Queremos que os garotos que foram convocados aproveitem o momento. Se caírmos, se não ganharmos... É inútil pensar assim. Essa seleção chegou na final das duas últimas edições da Copa América. Isso não é pouco, quase ganhamos. Estamos aqui para mostrar que esses atletas podem usar essa camisa, mas o resultado depende de muita coisa. O importante é honrar a camisa e que a torcida se identifique com o time."

Sexta-feira, a Argentina sofreu uma baixa. A Associação de Futebol Argentino anunciou o corte do goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors. Ele é reserva. Foi descartado por causa de uma lesão no joelho direito sofrida no dia anterior". O substituto será Juan Musso, que atua na Udinese, da Itália. O titular da seleção nesta Copa América é Franco Armani, do River Plate.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.