Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árbitro se machuca no adeus de Falcão e dirigente ataca organização

Alternativa da Liga Paulista de Futsal era chamar árbitro reserva na arquibancada para continuar a final. Jogo foi retomado 1h15 depois

Futebol|André Avelar, do R7

Contusão de árbitro atrasou reinício da final no ginásio do Corinthians em 1h15
Contusão de árbitro atrasou reinício da final no ginásio do Corinthians em 1h15 Contusão de árbitro atrasou reinício da final no ginásio do Corinthians em 1h15

A final da Liga Paulista de Futsal entre Corinthians e Magnus Sorocaba foi interrompida nesta quinta-feira (6), no Parque São Jorge, em São Paulo, em mais de uma hora por uma situação um tanto constrangedora.

Emerson Fernandes Rorato, um dos árbitros da partida, se machucou. Sem substituto no ginásio Wlamir Marques, o jogo — que também representa a despedida de Falcão do futsal — foi interrompido. O dirigente do time do interior de São Paulo criticou duramente a organização.

Segundo o regulamento da Liga, quando um árbitro se contunde, um substituto precisa ser encontrado. A primeira opção para a decisão seria a entrada do cronometrista em quadra. Esse, no entanto, disse que não estava apto para tal função. A outra opção, também prevista no regulamento, seria encontrar alguém na própria arquibancada para apitar. Essa atitude foi prontamente rejeitada pelo dirigente sorocabano.

“É uma esculhambação. Só tem corintiano aqui. Como que a gente vai chamar alguém da arquibancada?”, detonou Reinaldo Simões. “Já vi coisas assim acontecerem, mas nunca vi um árbitro reserva não estar presente no ginásio. É de um amadorismo sem tamanho."

Publicidade

Sem um reserva no ginásio, a saída foi chamar outro profissional, Felipe Ventura, que estaria no centro da capital paulista, longe pelo menos 10 km. A primeira previsão para recomeçar a partida era 20h15, mas não foi cumprida.

O pivô Douglas Nunes se chocou contra um jogador do Magnus e caiu sobre o árbitro, que torceu o joelho e foi imediatamente levado para os vestiários. A partida foi interrompida quando ainda estava empatada por 0 a 0, com 18min31seg do primeiro tempo por jogar.

Publicidade

“Ele [o árbitro] estava passando bem do lado. Quando vi que iria cair em cima dele, até tentei parar, mas não consegui. Acho que ele estava com a perna esticada e machucou. Tomara que não seja nada. Nunca tinha acontecido isso comigo e espero que nunca mais aconteça”, disse Douglas.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.