Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árbitro de vídeo entra em ação no 1º gol do Brasil

Recurso foi usado para assinalar pênalti a favor da seleção

Futebol|Paulo Amaral, do R7

Neymar comemora: camisa 10 fez um e perdeu outro de pênalti na França
Neymar comemora: camisa 10 fez um e perdeu outro de pênalti na França Neymar comemora: camisa 10 fez um e perdeu outro de pênalti na França

Demorou pouco mais de sete minutos para a arbitragem de vídeo, sob o comando do francês Nicolas Rainville, entrar em ação no amistoso "com cara de Copa" entre Brasil e Japão nesta sexta-feira (10), em Lille, na França.

Alertado para uma irregularidade dentro da área em uma cobrança de escanteio, o árbitro principal solicitou o auxílio do recurso eletrônico e, após ver o lance, constatou penalidade de Yoshida em cima de Fernandinho.

Neymar, com extrema categoria, cobrou no canto esquerdo do goleiro Kawashima: 1 a 0 e festa dos comandados de Tite. Gabriel Jesus sofreu outro pênalti quase na sequência, mas, na cobrança, Neymar parou nas mãos de Kawashima e perdeu a chance de ampliar.

Um minuto depois, a bola sobrou na entrada da área e Marcelo, de pé direito, estufou as redes para aumentar a vantagem antes dos 20 minutos. Por enquanto, Brasil 2 (um com auxílio do vídeo), Japão 0.

Publicidade

A arbitragem de vídeo está sendo usada de forma experimental no amistoso desta sexta-feira e entrou para a história por ter sido a primeira em uma partida da seleção pentacampeã mundial. Na terça (14), o Brasil voltará a campo para encarar a Inglaterra, em Wembley.

EsportesR7 também no Youtube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.