Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apresentador do Balanço Geral escreve carta aberta aos jogadores do Palmeiras

“Joguem por essa imensa torcida como se não houvesse amanhã”, diz Reinaldo Gottino

Futebol|Do R7

Palmeiras enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (25), no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Palmeiras enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (25), no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Palmeiras enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (25), no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Torcedor apaixonado pelo Palmeiras, Reinaldo Gottino fez questão de apoiar o clube em um momento tão complicado do Campeonato Brasileiro. O apresentador do Balanço Geral até escreveu uma carta aberta aos jogadores como forma de incentivar a equipe. O Verdão ocupa a última colocação e precisa reagir se não quiser cair pela terceira vez para a Série B. O próximo compromisso é nesta quinta-feira (25), contra o Vitória, no Pacaembu.

Acesse a página do Balanço Geral

Gottino pede que os atletas “joguem por essa imensa torcida como se não houvesse amanhã”.

Confira a seguir a carta aberta do apresentador:

Publicidade

Quem escreve aqui é Reinaldo Gottino, torcedor do Palmeiras, apaixonado por este clube e que também sofre com este momento que vivemos.

Eu sei que o momento é de nervosismo, tensão e críticas, mas prefiro fazer aqui um pedido, trazer algumas lembranças e acima de tudo mostrar, que eu acredito que VOCÊS podem tirar o Palmeiras desta situação.

Publicidade

Fui ao jogo contra o Coritiba, fui contra o Criciúma, fui contra a Fiorentina e posso dizer que vocês têm condições de levar o Palmeiras ao caminho de vitórias.

A torcida tem comparecido, a torcida tem incentivado, a torcida que ama demais esse clube e está ferida, acredita na força desta camisa. Queremos acreditar em vocês.

Publicidade

Quando entrarem em campo contra o Vitória nesta quinta, se entrarem olhando para o momento, a bola vai queimar no pé, a jogada de efeito não vai sair, e a pressão que devemos impor não vai acontecer. Mas se vocês olharem para a torcida, para a história do clube, para a Academia de Futebol, para tudo aquilo que o Palmeiras representa e jogarem o que vocês sabem - e por isso foram parar no Palmeiras - eu tenho certeza que teremos um novo Palmeiras.

Vamos pra cima deles? Vamos mostrar quem é o Alviverde imponente?!

Eu já vi um clube quase cair em um ano, e ser campeão com o mesmo elenco no ano seguinte. Porque não podemos fazer isso? Não me incomodo de comemorar o centenário com um pouco de atraso.

Se você está no elenco do Palmeiras, você é um cara de sorte, um jogador que veste uma camisa que não representa uma nação apenas, mas sim, duas nações Brasil e Itália.

Como diz o hino, ostente essa fibra.

Deixem as diferenças de lado.

Transforme esse momento num marco da sua vida esportiva, conduza o Palmeiras em uma arrancada heroica como na década de 40.

Tenho aqui um filho de sete anos, louco para gritar gol, louco pra sair na rua com a camisa do Palmeiras. Ele quer jogar com os amiguinhos e gritar Deola, Fabio ou Prass a cada defesa. Esse pequeno palmeirense gostaria de fingir ser em cada jogada, Lucio, Cristaldo, Mouche, Alione, Valdivia, Diogo, Henrique, entre outros.

Joguem por essa imensa torcida como se não houvesse amanhã.

O que eu quero dizer, eu disse.

#EuAcredito

Bom trabalho Dorival.

Força jogadores.

Deus abençoe e bom jogo!

Reinaldo Gottino

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.