Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aposentadoria de Ronaldo Fenômeno completa seis anos

Astro do futebol foi eleito por três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa

Futebol|Do R7

Ronaldo Fenômeno é considerada um dos maiores do futebol
Ronaldo Fenômeno é considerada um dos maiores do futebol Ronaldo Fenômeno é considerada um dos maiores do futebol

Há seis anos Ronaldo Fenômeno anunciava sua aposentadoria. Um dos maiores nomes do futebol brasileiro de todos os tempos, o ex-jogador conquistou uma carreira de muito sucesso e reconhecimento. Foi considerado o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, ganhou por três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa e foi campeão em diversos campeonatos nacionais e internacionais.

Foi no dia 14 de fevereiro de 2011 que o astro do futebol deu adeus aos seus dias como jogador. Nesta época, o craque se queixava de dores físicas e não conseguia mais suportá-las. Durante a coletiva de imprensa em que anunciou a aposentadoria, o craque disse que a escolha se deu pelo fato de estar passando por muitas lesões, e ainda que sofria de hipotireoidismo, um distúrbio metabólico que dificulta a perda de peso.

Jornal crava superluta entre Mayweather e McGregor, mas chefão do UFC ironiza: "Mais fácil eu substituir o Tom Brady"

Gabriel Jesus quebra dedinho e poderá ficar até 3 meses fora do Manchester City

Publicidade

Superação! Zagueiro da Chapecoense mostra trabalho de fortalecimento muscular nas redes sociais

Nesse momento, Ronaldo defendia o Corinthians, seu último time como jogador. O clube alvinegro havia sido eliminado na pré-Libertadores pelo Tolima. O craque, que foi contratado pelo time do Parque São Jorge em 2009, ainda conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo Timão logo de início.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Ronaldo já defendeu grandes clubes, como o Real Madrid, Barcelona, Internazionale e Milan. Agora o Fenômeno está focado na sua carreira de empresário e anda investindo bastante em diferentes tipos de projetos, como o mais recente com uma empresa de jogos eletrônicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.