Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após fim das Olimpíadas, oitavas de final da Copa do Brasil agitam a quarta-feira

Com times que disputaram a Libertadores, competição nacional começa a estreitar

Futebol|Do R7

Duelos entre Santos x Vasco e Atlético-PR x Vasco abrem a rodada
Duelos entre Santos x Vasco e Atlético-PR x Vasco abrem a rodada Duelos entre Santos x Vasco e Atlético-PR x Vasco abrem a rodada

Após quase 20 dias da realização dos Jogos Olímpicos, o futebol retorna à pauta dos torcedores brasileiros. Para esquentar de vez a volta do esporte mais popular do país aos principais assuntos nas mesas de debate, começam na noite desta quarta-feira (24) as oitavas de final da Copa do Brasil 2016, já com os clubes que participaram a Libertadores deste ano.

Santos x Vasco

Abrindo a rodada, os campeões paulista e carioca deste ano se enfrentam na Vila Belmiro. O Santos, reforçado com os três campeões olímpicos (Gabriel, Thiago Maia e Zeca), recebe o Vasco, às 19h30, que contará com a volta do zagueiro Luan, também medalhista de ouro na Rio 2016.

Em quinto colocado no Brasileirão, o time paulista ainda sonha com a conquista do título nacional, mas vê na Copa do Brasil um caminho mais curto para chegar à Libertadores de 2017. O Vasco, por sua vez, encara a competição com a chance de conquistar uma vaga no torneio continental, uma vez que ao acesso à Série A já está bem encaminhado.

Publicidade

Não deu... Confira as principais decepções dos Jogos Olímpicos

Atlético-PR x Grêmio

Publicidade

Entre os duelos mais equilibrados dessas oitavas da Copa do Brasil, está o confronto entre Atlético-PR e Grêmio, equipes que estão entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três jogos, o Furacão contará com o reforço do goleiro Weverton, herói da inédita conquista brasileira. Por outro lado, Autuori não contará com Walter, que já se transferiu para o Goiás. Tricolor gaúcho também contará com a volta dos campões olímpicos Luan e Wallace e espera surpreender para largar na frente por uma vaga às quartas de final.

Publicidade

Eternizado! Neymar e Luan fazem tatuagem em comemoração ao ouro olímpico

São Paulo x Juventude

Em fase de reconstrução após a saída do Edgardo Bauza para a seleção da Argentina, o São Paulo irá receber, às 21h45, o Juventude, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Após a queda nas semifinais da Libertadores, o Tricolor ainda não conseguiu reencontrar o futebol demonstrado na competição continental. Com saídas de Paulo Henrique Ganso e Calleri, principais nomes da equipe no ano, a equipe ainda não conseguiu convencer à torcida. Do outro lado, o Juventude briga por uma vaga na segunda fase da Série C e não deve ir com força máxima para o confronto no Morumbi

Jornal inglês elege distintivo do São Paulo o mais bonito do mundo

Atlético-MG x Ponte Preta

No estádio do Independência, em Belo Horizonte, às 21h45, Atlético-MG e Ponte Preta fazem o segundo duelo alvinegro da rodada de abertura das oitavas de final da Copa do Brasil deste ano.

No lado mineiro, assim como com Santos, Vasco, Atlético-PR e Grêmio, o campeão Douglas Santos volta a reforçar a equipe, após o período com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio. A Ponte, por sua vez, quer balançar as redes adversárias para ter vantagem no jogo da volta, no Moisés Lucarelli.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.